Os premiados diretores Uri e Michelle Kranot (White Tape, Hollow Land)  estão organizando um programa de residência artística na Dinamarca para animadores focados em documentários.

O tema da residência de verão do Anidox 2017 é “The Sinking of the Truth” (literalmente “O Afogamento da Verdade“), tema inspirado no curta de 1918 de Winsor McCayThe Sinking of the Lusitania, um dos primeiros documentários animados da história.

Durante a residência, que vai acontecer entre Junho e Julho de 2017, em Viborg, na Dinamarca, seis artistas vão criar uma sequência animada de 1 minuto, cada um, que será depois editada e reunida para formar um curta animado. Os artistas vão criar trabalhos sobre temas de “pós-verdade” e “notícias-falsas”.

Winsor McCay, 1918.

Animadores podem se inscrever de qualquer parte do planeta. Os inscritos deverão ter um currículo de produção animada, e ser auto-suficiente ao criar um filme. O programa, organizado em colanboração com a escola dinamarquesa de animação The Animation Workshop, vai fornecer aos artistas selecionados:

  • custos de viagem e acomodação;
  • uma bolsa de 2500 euros;
  • computadores, software de animação, estúdio para stop motion, materiais, etc.

Anidox é um raro caso de residência artística que explora as possibilidade e o potencial da animação documental, e é uma oportunidade única para animadores e diretores investindo nessa área.

O prazo para se inscrever é 1° de abril, e os selecionados serão avisados no dia 8 de abril. Para maiores detalhes visite o site do Anidox!

Fonte:  Cartoon Brew

 

Comentários

comments