Você provavelmente já ouviu falar que a televisão está em sua idade de ouro (ao menos no que se refere as produções de seriados), mas o mesmo pode ser dito sobre as sequências de abertura, que hoje são, em muitos casos, tão convincentes e memoráveis como os seriados em si.

Um voo de pássaro que passa por vários países fantásticos que se auto-constroem; um homem perturbado despenca de um prédio enquanto propagandas são formadas em plano de fundo; retratos de pessoas quebradas num ambiente sombrio e envenenado, com sobreposições de imagens da paisagem poluída que eles chamam de casa; uma figura diabólica que lentamente é construída em tons de vermelho até se tornar um herói; cortes rápidos de belas imagens estranhas, e uma mão de ossos toca piano enquanto a morte corre a cavalo… Será que conseguiram pescar a quê cada descrição pertence?

De todo modo, créditos de séries nem sempre foram tão bons. Até recentemente, eles eram apenas imagens aleatórias de atores encarando a câmera; com um mix de paisagens da região onde se passava a história. Agora, contudo, as aberturas são mini-filmes que preparam os espectadores para o estado emocional adequado; não importa onde estejam assistindo.


FONTE: Wired

Comentários

comments