A Render Legion  liberou um novo update do Corona Renderer, seu motor de render foto realista e acelerado via GPU para 3ds Max. O Corona 1.6 oferece um esquema revisado de render distribuído, tornando mais fácil alavancar outras máquinas para renderização. 

Distributed Rendering

Torna mais fácil do que nunca aproveitar o poder de todas as máquinas disponíveis. As melhorias incluem o 3ds Max sendo pré-iniciado em todas as máquinas escravas para reduzir os tempos de espera; os ativos que estão faltando nas máquinas escravas são transferidos automaticamente somente para aquelas máquinas que precisam deles; o Corona DR agora funciona com adaptabilidade e renderização para um limite de nível de ruído; e informações mais detalhadas e precisas são apresentadas nas máquinas mestra e escrava, mostrando o uso da memória.

Interactive Light Mix

O exclusivo recurso Interactive LightMix agora permite que as alterações feitas no VFB sejam “cacheadas” na cena, fazendo do LightMix uma maneira ideal de configurar a iluminação ao invés de editar luzes individuais. A configuração automática do LightMix foi melhorada com a opção de configuração através de luzes instanciadas, agrupadas ou individuais, com os requisitos de memória mostrados para cada configuração diferente.

Corona Image Editor

O novo Corona Image Editor (CIE) permite que todas as funcionalidades de denoising, LightMix e pós-processamento sejam usadas em arquivos Corona EXR, dando acesso a todos os recursos do Corona VFB fora de qualquer software 3D e sem a necessidade de renderização. Os arquivos EXR padrão também podem ser carregados e os efeitos de pós-processamento do Corona, como tone mapping, bloom e glare, etc., podem ser aplicados. As configurações de pós-processamento e LightMix podem ser facilmente trocadas entre o CIE e o Corona VFB.

Post-Processing Options

As opções de pós-processamento foram estendidas, com tone curves personalizadas, capacidade de sharpen/blur e vignetting melhoradas. O novo shading significa que as sombras de terminação facetadas em objetos low-poly e materiais com bump maps não são mais um problema.

Outras melhorias notáveis

Outras melhorias incluem submampling em Interactive Rendering, permitindo atualizações muito mais rápidas; novas opções no Corona Scatter para colocar objetos ao longo de splines ou em padrões regulares; Triplanar mapping; non-360 stereo rendering; Suporte ao 2D Pan Zoom nativo do 3ds Max, e Lens Distortion; Melhoramentos no Corona RoundEdges; fuzzy render regions; e mais.

A atualização também traz consigo uma extensa lista de outras melhorias, recursos e correções de bugs, e é compatível com as versões 3ds Max de 2012 a 2018.

Mais informações podem ser lidas no blog oficial.


FONTE – Lesterbanks

Comentários

comments