Se você gosta de criatividade e de design bem executado, você deveria visitar o perfil destes designers. O design tradicional é fantástico e todos nós amamos, de vez em quando, sabendo que somos capazes de criar algo tangível com nossas próprias mãos; mas também é verdade que as novas tecnologias trouxeram um mundo de possibilidades que à alguns anos não poderíamos nem sonhar.
O design 3D permite criar imagens que, de outra maneira, seria completamente impossível. A tecnologia, em boas mãos, demonstra que a criatividade não tem limites. Selecionamos perfis no Instagram de 15 designers 3D cujas contas são completamente fantásticas.
Grand Chamado (grand_chamaco)
Além de curiosa e divertida, a máscara que esconde seu rosto é também sua marca. O trabalho que este designer mexicano mostra em cada uma das suas obras é cheio de bom humor, a cor e a cultura popular são os grandes protagonistas.
Zigor Samaniego (@zigor)
Zirgor é de origem basca e o pai orgulhoso das jovens criaturas nascidas da sua imaginação sem fim; como uma espécie de Frankenstein do 3D, experimenta com elas todo o tipo de formas e texturas. Em Domestika Zigor ensina dois cursos: Introdução ao 3D Express: Do Zero ao Render com Cinema 4D, e Lettering 3D: Modelando e texturizando com Cinema 4D.
Xavier Boldtron (@fantasaraxia)
Se trata de um dos últimos projetos de Xavier Boldtron cujo o nome nasceu da contração das palavras fantasia e “ataraxia” (tranquilidade, a total ausência de desejos e temores). Vendo as massas e totens amorfos , entendemos perfeitamente a escolha do nome.
Phrame (@phramebarcelona)
Este estúdio de arquitetura de Barcelona, formado por Josep Cañones, Albert Feliu e Josep García, estão especializando-se em simular espaços foto-realistas que deixam sempre ao espectador com a dúvida de se o projeto é real ou fictício. Os rapazes da Phrame ensinam em Domestika o curso Representação de espaços arquitetônicos com 3D Studio Max.
Serial Cut (@serialcut)
Serial Cut é uma agência de Madrid fundada por Sergio del Puerto a quase duas décadas. Seu estilo é indiscutivelmente irreverente e divertido, sempre buscando um “Wow” do espectador.
NastPLas (@nastplas)
Fran R. Learte “drFranken” e Natalia Molinos “Na”, formam Nastplas, um estúdio criativo de design que combina texturas e padrões abstratos com formas mais figurativas para dar a sua obra maior surrealismo que combina perfeitamente com o design 3D onde tudo é possível.
Tavo Ponce (@_tavo_)
Os materiais fluídos e viscosos são uma constante no trabalho de Tavo, que decidiu montar seu próprio estúdio em 2004 e desde então, tem traído muito sucesso. No curso Direção de Arte com Cinema 4D Tavo ensina todos os segredos para triunfar a hora de realizar projeto de natureza morta em 3D.
Six N. Five (@sixnfive)
Andrés Reisinger e Ezequiel Pini dão forma a todo tipo de conceito em que a simplicidade e a elegância são as palavras chave. Seus trabalhos são quase esculturais ou arquitetônicos e contam sempre com uma sólida base artística.
Aarón Martínez (@aaronmartnz)
O mexicano Aarón Martínezl, que ensina na Domestika dois cursos relacionados com design 3D: Design de personagens no Cinema 4D: Do esboço à impressão 3D e Prototipagem e produtos de visualização no Cinema 4D. Expõe em sua conta do Instagram seus projetos para clientes, mas também o projeto pessoal em que está trabalhando a algum tempo: um estudo em três dimensões sobre oque fazem as coisas quando nada as vêem.
Cristian Malagón Garcia (@cristian_mgarcia)
O trabalho deste designer da Barcelona está fortemente influenciado pela estética e cultura da década de 80; é fácil perceber a paleta de cores e a perspectiva isométrica que prevalece em grande parte de seus projetos.
Carlos Cadenas (@cadenas_11)
De origem venezuelana, mas atualmente trabalhando e residindo na Argentina, Carlo Cadenas utilizada a liberdade que o dá disciplina com o design 3D, que o permite mesclar texturas e formas impossível, para expressar sua linguagem visual.
Fernando Parra (@v_a_g_o)
O designer mexicano Fernando Parra forma parte desse seleto grupo de criativos capaz de aplicar olhas e boca a qualquer tipo de objeto e transformá-lo em uma criatura doce e adorável. Depois de ver seu Instagram não voltará a ver as caixas de papelão ou comida com os mesmo olhos.
JVG (@jvgstudio)
J. Vallejo formava parte da equipe de Serial Cut, ocupando a posição de diretor de arte mas que em 2016 decidiu fundar seu próprio estúdio. O caminho parece ter sido satisfatório; JVG tanto o conceito como a execução merecem nota máxima.
Pablo Alfieri (@helloplayful)
O argentino Pablo Alfieri fundou a Plenty no ano de 2010 junto a Mariano Farias, um dos maiores estúdios de motion graphics do país. Não satisfeito, decidiu dar uma volta em sua profissão e dedicar-se inteiramente ao mundo 3D e lá fotografia.
Antoni Tudisco (@antonitudisco)
Se chegou até aqui, provavelmente você se deu conta de que todos os designer 3D que temos nomeado até agora têm origem latino-americana ou espanhola; Antoni Tudisco é o único desta lista que não compartilha deste característica, mas seu estilo é completamente inovador e consideramos um elemento essencial.
Fonte: Domestika