A última versão do Pixologic ZBRush, a 4R8, incluiu a capacidade de importar imagens em 32 bits. O que isso significa? Bem, por um lado, agora podemos importar e aplicar Displacement Maps adequadamente; e essa é uma boa noticia. No entanto, ainda ainda em falta é a capacidade de trabalhar facilmente com vários UDIM. Por isso que Jake Harrell levou algum tempo para criar um plugin que permitirá importar e aplicar vários UDIM displacement em suas malhas.
Jake Harrell é um Modelador Sênior na Industrial Light and Magi, em Londres. O seu UDIM Importer permite que selecionemos uma série de UDIMs e os aplicamos a malha como displacement. Ele criará uma nova layer no ZBrush para cada UDIM que encontrar. Você pode então mesclar essas camadas em uma layer.
“O plugin é destinado principalmente para melhorar o fluxo de trabalho de displacements do Mari para o ZBrush” – Jake Harrell
O plugin é gratuito, e apenas para a versão 4R8 do ZBrush no Windows, e ainda pode ter alguns bugs não resolvidos. Para baixá-lo, basta acessar aqui.
Fonte – Lesterbanks