O estúdio Titmouse e seus 5 segundos de animação anual

Titmouse é um estúdio de animação norte americano que iniciou, entre seus funcionários, uma tradição anual que se intitulou “Annual 5-Second Animation Day” ou seja, os caras tiram um dia no ano e dão folga paga pra todos funcionários para que estes possam criar livremente suas animações. Seja sozinho ou em grupo, a galera que participa do evento sempre produz resultados inusitados e muito criativos!

Mais de uma década atrás, Shannon Prynoski, co-fundador da Titmouse, teve essa ideia genial, mas como toda ideia espontânea e gratuita, as coisas vão crescendo e tomando outras formas.

“Nunca tivemos um objetivo específico, era apenas fazer desenhos que todos nós pudéssemos desfrutar”, diz Chris Prynoski.

Desde o início do evento em 2008, no entanto, a tradição evoluiu bastante. Prynoski diz que, enquanto o número de curtas diminuiu nos últimos anos, houve um aumento na colaboração e na duração e complexidade dos filmes.

“Artistas querem se exibir e há um pouco de competição saudável também.”

Além da diversão o 5 Second Day também permite que o estúdio identifique onde ele pode redirecionar o talento de forma mais apropriada.

“Às vezes, dá a chance de exibir o conjunto de habilidades de alguém que eu nunca conheceria, ou outras pessoas no estúdio nunca saberiam e com isso criar novas possibilidades de atuação pra essa pessoa.”

A audiência do evento cresceu significativamente desde o seu início em 2008, que é parcialmente devido ao crescimento do próprio estúdio. A Titmouse conta com mais de 400 funcionários. Antigamente os curtas eram exibidos no saguão do único escritório de Los Angeles para seus funcionários, agora há exibições abertas ao público nas cidades-sede de cada um dos três escritórios do estúdio: Los Angeles, Nova York e Vancouver.

 

Fonte: Cartoon Brew

 

Comentários

comments