Neste tutorial, Aleksey Voznesenski discute por que trabalhar com preto e branco é tão importante para os atributos materiais no C4D.
A série Cinema 4D Materials da Ace5 Studios recebe novo complemento. O último vídeo mostra como usar cores para controlar atributos de um Material Cinema 4D. A premissa não se limita apenas ao Cinema 4D.
Pois é sabido que no mundo da computação gráfica em geral, as cores preto, branco e cinza podem controlar uma ampla gama de coisas. As técnicas para usar preto e branco (emulsão, sem emulsão) remontam à idade de ouro da fotografia.
Aleksey mostra como o uso de preto e branco é essencial para controlar atributos ao criar shaders no C4D. Usando essas técnicas, você pode ter um controle sem precedentes sobre qualquer coisa dentro de um shader no Cinema 4D.
Isso é muito útil não apenas para controlar onde reflexos, transparências e solavancos estão dentro de um shader, mas também para controlar a geometria de um objeto.
Este artigo é uma tradução do original : CONTROL MATERIAL ATTRIBUTES IN C4D WITH COLOR, via Lesterbanks