A Boris FX™ adquiriu a SilhouetteFX (SFX) e a Digital Film Tools (DFT). As duas empresas têm uma longa história de desenvolvimento de ferramentas usadas nos maiores sucessos de bilheteria de Hollywood, colaborando estreitamente com os estúdios VFX mais renomados do mundo, incluindo Weta Digital, Framestore, Technicolor e Deluxe.
A fusão marca a terceira aquisição da Boris FX nos últimos anos após a Imagineer Systems (2014) e GenArts (2016), e se baseia nas mais poderosas soluções criativas de edição, efeitos visuais e motion graphics atualmente disponíveis para a pós-produção de filmes e televisão na indústria. A Silhouette e a Digital Film Tools se juntam aos campeões premiados Boris FX Sapphire , Continuum e Mocha Pro .
A inovadora pintura não destrutiva e a avançada tecnologia de rotoscopia da Silhouette foram reconhecidas no início deste ano pela Academy of Motion Pictures (Technical Achievement Award) por sua contribuição contínua e duradoura para o mundo do cinema. Ele ganhou destaque depois que a Weta Digital, empresa de efeitos visuais fundada pelo diretor Peter Jackson, usou as ferramentas de rotoscopia em King Kong (2005). Agora, o aplicativo de composição baseado em nodes, acelerado por GPU, possui mais de cem nodes VFX e planar tracking Boris FX Mocha integrado. Nos últimos quinze anos, os principais artistas de cinema usaram Silhouette em sucessos de bilheteria recordes, incluindo Avatar (2009), O Hobbit (2012), Mulher Maravilha (2017), Avengers: End Game (2019) e Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw (2019).
A Digital Film Tools (DFT) surgiu como uma filmagem de uma instalação de efeitos visuais de filmes em Los Angeles, cujo trabalho incluiu centenas de longas-metragens, comerciais e programas de televisão. A equipe usou seu forte entendimento prático de fotografia, edição de filmes e vídeos e, em particular, efeitos visuais, para projetar um software altamente especializado.
O portfólio da Digital Film Tools inclui aplicativos independentes e coleções profissionais de plug-ins para fotógrafos, cineastas, editores e coloristas. A caixa de ferramentas digital definitiva contém centenas de filtros realistas para simulação de câmera ótica, lentes especializadas, películas e grain, lens flares, optical lab, correção de cor, digitação e composição, bem como efeitos naturais de luz e fotografia. Os plug-ins DFT oferecem suporte ao Adobe Photoshop, Lightroom, After Effects e Premiere Pro; Apple Final Cut Pro X e Motion; Avid Media Composer; e hosts OFX, incluindo Foundry Nuke e Blackmagic DaVinci Resolve.
“Esta aquisição é um próximo passo natural para nossa estratégia de crescimento contínuo e foco exclusivo no fornecimento das mais poderosas ferramentas e plug-ins de efeitos visuais para o mercado de criação de conteúdo”, afirma Boris Yamnitsky, CEO e fundador da Boris FX. “A Silhouette se encaixa perfeitamente em nossa linha de produtos com pintura superior e ferramentas de rotoscopia avançadas que complementam altamente a força do núcleo do Mocha em planar tracking e remoção de objetos. Rotoscopia, pintura, maquiagem digital e conversão estéreo são alguns dos aspectos que consomem mais tempo e trabalho da pós-produção de longas-metragens ”, continua Yamnitsky. “O compartilhamento de tecnologia e ferramentas em todos os nossos produtos tornará a Silhouette ainda mais forte como líder nessas tarefas. Além disso, o produto DFT desenvolveu seguidores fiéis no mercado de fotografia profissional como um incrível conjunto de plug-ins do Photoshop.
Os fundadores da Silhouette, Marco Paolini, Paul Miller e Peter Moyer, continuarão em suas atuais funções de liderança e farão parceria com a equipe de desenvolvimento de produtos Mocha para colaborar no fornecimento de ferramentas da próxima geração. “Ao unir forças com o Boris FX, não estamos apenas expandindo dramaticamente os recursos de nossa equipe, mas também estamos nos unindo a um grupo de profissionais da indústria cinematográfica com o mesmo objetivo de fornecer as melhores soluções e suporte aos nossos clientes”, diz Marco Paolini, Designer de Produto . “A opção de planar tracking Mocha que atualmente licenciamos é extremamente popular entre os artistas de pintura e rotoscopia Silhouette e, mais recentemente, através do OFX, adicionamos suporte aos plug-ins Sapphire. Trabalhar em conjunto sob o guarda-chuva da Boris FX é o próximo passo lógico e estamos entusiasmados em adicionar novos recursos e continuar avançando o Silhouette para nossa base de usuários. ”
“Silhouette é uma ferramenta essencial para nós há mais de 15 anos”, diz Matt Mueller, chefe dos departamentos da Weta Digital. “É uma ferramenta robusta e cheia de recursos que nos permite aumentar continuamente a sofisticação de nossos recursos de roto e pintura. Desenvolvemos uma parceria profunda com eles ao longo dos anos e esperamos continuar essa parceria nesta nova era emocionante. ”O Digital Paint Lead, Eddie Soria, acrescenta:“Os recursos de pintura à mão, os traços de tinta automatizados e a integração inteligente com outros aplicativos”.
Os plug-ins Silhouette e Digital Film Tool continuarão a ser desenvolvidos e vendidos sob a marca Boris FX. A Silhouette adotará o compromisso da Boris FX com o desenvolvimento ágil com lançamentos anuais, suporte anual e opções de assinatura.
Os participantes que visitarem o IBC (13 a 17 de setembro de 2019), em Amsterdã, terão a oportunidade de conhecer a equipe do Boris FX e visualizar o próximo lançamento do Silhouette 2020, com lançamento previsto para outubro de 2019. O Boris FX pode ser encontrado no IBC no Hall 7, Suporte A.65 .
Fonte: Boris FX – SilhouetteFX and Digital Film Tools Join the Boris FX Family