NVIDIA anuncia as GPUs GeForce RTX 30 Series

Com até 24 GB de memória GDDR6X e extremamente rápidas, as novas placas RTX são capazes de alimentar os mais exigentes fluxos de trabalho de vários aplicativos – edição de vídeo HDR de 8K e trabalhar com modelos 3D extra grandes.

Com base na arquitetura NVIDIA Ampere, a GeForce RTX 30 Series, GPUs RTX da segunda geração da NVIDIA, oferecem até 2x o desempenho e 1,9x a eficiência de energia em relação às GPUs da geração anterior. Além dos benefícios surpreendentes para os jogadores, os criadores também verão um salto de geração no desempenho.

As GPUs GeForce RTX 30 Series visam reduzir a espera, dando aos criadores mais tempo para se concentrar no que importa: criar conteúdo incrível. As GPUs da série GeForce RTX 30 estão habilitando a próxima onda de recursos criativos alimentados por IA, reduzindo ou até eliminando tarefas criativas repetitivas, como redução de ruído de imagem, reenquadramento, retiming de vídeo e criação de texturas e materiais.

Junto com o lançamento das GPUs RTX da próxima geração, a NVIDIA está trazendo DLSS – super resolução em tempo real que usa o poder da IA ​​para aumentar o frame rate – para aplicativos criativos. D5 Render e SheenCity Mars são os primeiros aplicativos de design a adicionar suporte DLSS, permitindo a exploração nítida e em tempo real de designs. Com até 24 GB de memória GDDR6X e extremamente rápidas, elas são capazes de alimentar os mais exigentes fluxos de trabalho de vários aplicativos, edição de vídeo HDR de 8K e trabalhar com modelos 3D extra grandes.

NVIDIA anuncia GPU 5 GeForce RTX 30 Series

NVIDIA Broadcast para streamers

Além disso, dois novos aplicativos, disponíveis para todos os usuários NVIDIA RTX, estão se juntando ao NVIDIA Studio. O NVIDIA Broadcast transforma qualquer sala em um estúdio de transmissão doméstica com vídeo aprimorado por IA e comunicações de voz. O NVIDIA Omniverse Machinima permite que os criadores contem histórias incríveis com recursos de videogame, animados por IA.

Para streamers, a NVIDIA anunciou o NVIDIA Broadcast. Ele transforma webcams e microfones padrões em dispositivos inteligentes para transformar qualquer sala em um estúdio de transmissão. Ele faz isso com efeitos como Audio Noise Removal, Virtual Background Effects – seja para gráficos ou vídeo – e Webcam Auto Framing, dando a você uma câmera virtual. E funcionará em qualquer GPU RTX.

NVIDIA anuncia GPU GeForce RTX 30 Series

O retorno da Machinima

Para aqueles que agora usam videogames para criar filmes e curtas – uma forma de arte conhecida como Machinima – a empresa apresentou o NVIDIA Omniverse Machinima, baseado na plataforma de colaboração de fluxo de trabalho Omniverse 3D. Com Omniverse Machinima, os criadores podem usar sua webcam para dirigir um pose-estimator baseado em IA para animar personagens. Conduza a IA de animação facial com sua voz. Adicione física de alta fidelidade, como partículas e fluidos. Faça materiais fisicamente precisos.

A RTX 3080 tem o preço inicial de US $ 699 e é até 2X mais rápido do que a RTX 2080 original . Projetado para jogos em 4K, oferece consistentemente mais de 60 fps com resolução 4K. Construída em um processo de fabricação 8N personalizado, a principal GeForce RTX 3080 tem 28 bilhões de transistores e apresenta a nova memória Micron GDDR6X. O novo card estará disponível a partir de 17 de setembro.

NVIDIA anuncia GPU 6 da série GeForce RTX 30

O poder da Série RTX 30

A GeForce RTX 3070 é o ponto ideal assim como o RTX 2070 era na geração anterior. Porém, há uma diferença: a GeForce RTX 3070 é mais rápida do que a GeForce RTX 2080 Ti de US $ 1.200 e custa menos da metade do preço. Também é 60% mais rápido que o RTX 2070 com o mesmo preço, $ 499. A GeForce RTX 3070 estará disponível em outubro.

Mas espere, tem mais: a GeForce RTX 3090, uma GPU grande e feroz. Aqui estão os destaques do novo cartão:

  • É a GPU mais rápida já construída para jogos e criativos e foi projetada para alimentar 60 fps com resolução de 8K.
  • 24 GB de memória GDDR6X podem enfrentar os algoritmos de IA mais desafiadores e alimentar cargas de trabalho com grande consumo de dados.
  • É até 50% mais rápido que a TITAN RTX.
  • Ele ainda vem com silenciador – um design de fluxo através de três slots, axial duplo – até 10x mais silencioso e mantém a GPU até 30 Cº mais fria do que o TITAN RTX.
  • Disponível a partir de 24 de setembro por US $ 1.499.

Há várias novidades, incluindo:

Solução térmica Dual-Axial Flow-Through – Até 2x mais desempenho de refrigeração, com um design unibody impressionante. Os jogadores e criadores poderão desfrutar de um desempenho incomparável enquanto suas GPUs funcionam simultaneamente de forma mais fria e silenciosa do que nunca.

Projeto mecânico e elétrico requintado – Uma estrutura mecânica mais forte – com uma nova mola de lâmina de baixo perfil junto com um novo conector de alimentação de 12 pinos – permite mais espaço para componentes e refrigeração e é compatível com conectores de 8 pinos em fontes de alimentação existentes, com um adaptador incluído.

HDMI 2.1 – A maior largura de banda fornecida pelo HDMI 2.1 permite, pela primeira vez, uma única conexão de cabo para TVs HDR de 8K para jogos de altíssima resolução.

AV1 Decode – Primeiras GPUs discretas com suporte para o novo codec AV1, permitindo aos jogadores assistir a até 8K HDR de vídeo da Internet usando até 50% menos largura de banda.

As GPUs GeForce RTX 3090, 3080 e 3070 estarão disponíveis como placas personalizadas, incluindo modelos com stock-clocked e overclock de fábrica, dos principais fornecedores de placas adicionais, como ASUS, Colorful, EVGA, Gainward, Galaxy, Gigabyte, Innovision 3D, MSI, Palit, PNY e Zotac e as Founders Editions em www.nvidia.com.


Fonte: ProVideoCoalition – NVIDIA announces GeForce RTX 30 Series GPU

Comentários

comments