Unreal Engine 5: versão Early Access disponível para download

Quer você seja uma potência AAA ou uma startup independente, com o Unreal Engine 5 você será capaz de obter fotorrealismo com qualidade de filme. A Epic Games acaba de lançar uma primeira versão para que todos possam experimentar o software.

O Unreal Engine 5, que deve ser lançado no início de 2022, capacitará os criadores de todos os setores a fornecer experiências e conteúdos em tempo real impressionantes. Uma primeira versão de acesso antecipado está disponível agora.

Depois de muitos meses revelando partes da nova versão, a Epic Games anunciou que o Unreal Engine 5 já está disponível no Early Access. Esta primeira versão pública do software volta às suas raízes, já que foi criado para desenvolvedores de jogos que gostam de viver na vanguarda para começar a testar recursos e criar protótipos de seus próximos jogos. Então, se você é um cineasta, isso ainda não é para você, a menos que esteja curioso para ver como as ferramentas, muitas das quais são compartilhadas, funcionam nesta nova versão.

Esta versão de acesso antecipado do Unreal Engine 5 oferece aos desenvolvedores a oportunidade de começar a testar recursos e criar protótipos de seus próximos jogos. Unreal Engine 5 oferecerá liberdade, fidelidade e flexibilidade para criar jogos da próxima geração que irão impressionar os jogadores. Novos recursos inovadores, como Nanite e Lumen, fornecem um salto de geração em fidelidade visual, enquanto o novo sistema World Partition permite a criação de mundos expansivos com conteúdo escalonável. Como sempre, a Epic Games diz: “estamos empenhados em testar internamente o motor, enquanto nos preparamos para enviar Fortnite em UE5 em todas as plataformas”.

Espera-se que o Unreal Engine 5 seja lançado no início de 2022 e irá capacitar os criadores de todos os setores a fornecer experiências e conteúdos em tempo real impressionantes. Conforme observado acima, a versão do acesso antecipado foi testada apenas em fluxos de trabalho de desenvolvimento de jogos e oferece uma chance para os desenvolvedores de jogos trabalharem com alguns de nossos novos recursos mais interessantes. Recursos adicionais e outras melhorias para todos os setores farão parte da versão completa do Unreal Engine 5.0 no início de 2022.

Unreal Engine 5: versão de acesso antecipado disponível para download

Unreal Engine 5: principais recursos

Aqui estão alguns dos principais recursos incluídos na versão UE5 Early Access, conforme descrito pela Epic Games:

Nanite

O novo sistema de micropolígono virtualizado Nanite permite que os usuários criem jogos com quantidades enormes e sem precedentes de detalhes geométricos. Importe diretamente assets com qualidade de filme compostos por milhões de polígonos e coloque-os milhões de vezes, mantendo uma taxa de quadros em tempo real e sem qualquer perda perceptível de fidelidade. O Nanite transmite e processa de forma inteligente apenas os detalhes que você pode perceber, removendo em grande parte a contagem de polígonos e draw call constraints, eliminando tarefas demoradas, como gerar bake em detalhes de normal map e criar LODs manualmente – liberando você para se concentrar na criatividade.

Lúmen

Lumen é uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que permite aos usuários criar cenas dinâmicas e críveis. Com o Lumen, a iluminação indireta se adapta instantaneamente às mudanças na iluminação direta ou na geometria, como mudar o ângulo do sol com a hora do dia, ligar uma lanterna ou abrir uma porta externa. Isso significa que você não precisa mais criar lightmap UVs, esperar o bake do lightmap ou colocar capturas de reflexão – você pode simplesmente criar e editar luzes dentro do Unreal Editor e ver a mesma iluminação final de quando o jogo é executado no console.

Mundos abertos

Um dos objetivos é tornar a criação de mundos abertos mais rápida, fácil e colaborativa para equipes de todos os tamanhos. O novo sistema de World Partition no Unreal Engine 5 muda a forma como os níveis são gerenciados e transmitidos, dividindo automaticamente o mundo em uma grade e transmitindo as células necessárias. Os membros da equipe também podem trabalhar simultaneamente na mesma região do mesmo mundo sem pisar nos calcanhares uns dos outros por meio do novo sistema One File Per Actor. As camadas de dados permitem que você crie diferentes variações do mesmo mundo – como versões diurnas e noturnas – como camadas que existem no mesmo espaço.

Animação

Crie personagens incrivelmente detalhados em ambientes dinâmicos em tempo real com o poderoso conjunto de ferramentas de animação do Unreal Engine 5. Trabalhando no contexto, você pode iterar com mais rapidez e precisão, sem a necessidade de demoradas viagens de ida e volta. Ferramentas amigáveis ​​para o artista, como Control Rig, permitem que você crie rapidamente rigs e os compartilhe entre vários personagens; coloque-as no Sequencer, salve e aplique as poses com o novo Pose Browser; e crie facilmente um movimento natural com o novo solucionador Full-Body IK. E com Motion Warping, você pode ajustar dinamicamente o movimento raiz de um personagem para alinhá-lo a diferentes alvos com uma única animação.

MetaSounds

O Unreal Engine 5 apresenta uma maneira fundamentalmente nova de fazer áudio, com MetaSounds, um sistema de alto desempenho que oferece controle completo sobre a geração de gráficos DSP de áudio de fontes de som, permitindo que os usuários gerenciem todos os aspectos da renderização de áudio para conduzir experiências de áudio procedural de próxima geração. MetaSounds é análogo a um material totalmente programável e pipeline de renderização, trazendo todos os benefícios da criação de conteúdo procedural para áudio que o Material Editor traz para os shaders: assets dinâmicos baseados em dados, a capacidade de mapear os parâmetros do jogo para reprodução de som, grandes melhorias no fluxo de trabalho, e muito mais.

Fluxo de Trabalho do Editor

O Unreal Editor renovado fornece um estilo visual atualizado, fluxos de trabalho simplificados e uso otimizado do estado real da tela, tornando-o mais fácil, rápido e agradável de usar. Para liberar mais espaço para interações da janela de visualização, foi adicionado a capacidade de invocar e armazenar facilmente o Navegador de conteúdo e de encaixar qualquer guia do editor na barra lateral recolhível. Agora você pode acessar rapidamente as propriedades usadas com frequência no painel Details com um novo sistema de favoritos, enquanto o novo botão Create na barra de ferramentas principal permite que você coloque Actors facilmente em seu mundo.

MetaHumans

Quer povoar seus mundos com o Unreal Engine 5? MetaHumans criados no MetaHuman Creator são compatíveis com UE4 e UE5. Inscreva-se no MetaHuman Creator Early Access para começar a importar seus próprios MetaHumans ou simplesmente baixe qualquer um dos mais de 50 humanos digitais pré- fabricados do Quixel Bridge.

Unreal Engine 5: versão de acesso antecipado disponível para download

Um projeto para você explorar

Se você está curioso sobre o que é possível criar com o Unreal Engine 5 e deseja testar alguns de seus recursos, você também pode baixar o novo projeto de amostra da Epic GamesValley of the Ancient, para começar a explorar os novos recursos do UE5 por si mesmo. Valley of the Ancient é um exemplo prático e rico de como os novos recursos incluídos no Unreal Engine 5 Early Access podem ser usados, e é o resultado do teste interno da EpicGames. Você pode modificar o projeto e torná-lo seu usando o Unreal Engine.

Se você é um novo usuário do Unreal Engine ou está migrando do UE4, existem guias de início rápido disponíveis online adaptados para diferentes necessidades. Visite o site dedicado ao Unreal Engine 5 para ler detalhes sobre os principais recursos do UE5 e obter acesso antecipado agora.

O Unreal Engine 5 Early Access suporta amplamente as mesmas plataformas do UE4 – consoles da próxima geração, consoles da geração atual, Windows, macOS, Linux, iOS e Android – no entanto, Nanite e Lumen são atualmente suportados apenas em consoles da próxima geração e Windows. A Epic Games continua a desenvolver ferramentas e fluxos de trabalho que permitem simplificar a alta geometria de polígonos importada para o Nanite usar em outras plataformas. A Epic Games tem como objetivo tornar o Unreal Engine 5 a ferramenta para criadores de todos os setores para fornecer conteúdo e experiências em tempo real impressionantes. Mais recursos e melhorias para todos os setores virão com o lançamento completo do Unreal Engine 5.0 no início de 2022.


Fonte: Pro Video Coalition – Unreal Engine 5: Early Access build available to download

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