Não “bugue” sua mente

Esses dias estava trabalhando em um vídeo e a tarefa era simplesmente traduzir os textos com o auxílio de um arquivo do Word. O que era algo relativamente simples, se tornou uma dor de cabeça, porque eu copiava o texto e ele não colava dentro do After Effects.

Claro que, num primeiro momento, pensei: vai que é o teclado, mas colei em outro lugar e funcionou. Então não era esse o problema. Segunda hipótese: ok, pode ser a camada, pode ser alguma configuração, pode estar travada ou algo assim. Criei uma nova camada de texto para testar e nem assim o texto foi.

Pronto. Já entrei em pânico com uma coisa besta. Não queria ter que escrever texto por texto porque no português até me garanto, mas, em outra língua, nem me atrevo a me arriscar dessa forma. Ok, vou perguntar pra alguém, pensei, mas cismei que não faz sentido esse negócio não funcionar, vai que está tendo algum problema no notebook. Reiniciei, abri o software novamente, outro arquivo, mesmo problema. Não entendia o que estava acontecendo, era uma tarefa simples. 

Já estava escrevendo o problema para ativar as redes sociais e ver se alguém já passou pelo mesmo ou tem ideia de como resolver isso para me dar uma luz do que fazer quando antes de clicar no enviar, lembrei que o After Effects atualizou automaticamente e pensei: e se for isso? Um bug muito nada a ver? Bora testar, né? Desinstalei o software, instalei novamente uma versão anterior e não é que funcionou?

E, de fato, tinha um bug no After Effects que não deixava colar o texto se você abrir o projeto com dois cliques diretamente no ícone do arquivo. Se abrir o software vazio primeiro e abrir o projeto a partir dele, a função “colar texto” funciona. Aparentemente esse problema foi resolvido na versão 18.4.1.

Eu costumo dizer que tive um “pequeno” problema técnico neste tipo de situação. Nada como um drama para animar o home office, não é mesmo?

Comentários

comments