Notei esses dias que faz um ano que comecei a compartilhar pequenos gifs no meu instagram e percebi que tenho melhorado as animações a cada postagem.
Todas elas são diferentes, não têm mais de dez segundos e são adaptações de vídeos ou estudos que fiz. Mesmo sendo pequenas animações e não necessariamente planejadas, elas mostram uma visível evolução.
A persistência é a palavra do dia no motion. Mesmo que não fique perfeito, poste aquele estudo, aquele desenho e um dia vai se sentir orgulhoso de ver seu progresso.
A Bonne, que ilustra esse post, tem buscado estabelecer a própria identidade como ilustradora e também se nota grande evolução das ilustras mais recentes para as mais antigas no instagram dela.
Mesmo que não possa mostrar os jobs, faça pequenos videozinhos ou gifs só para praticar coisas diferentes. Isso agrega muito a longo prazo. Com a prática, você aprende a melhor forma de fazer aquele movimento específico. E esse conhecimento pode ser implementado em um vídeo maior, economizando bastante tempo de pesquisa.
Se estiver totalmente sem ideias, existem algumas iniciativas que ajudam a definir um tema e cores específicas. Como é um estudo, não tem regras. Não se prenda a nada em específico e deixe a magia acontecer.
E se quiser aprender algo novo, tem uma playlist prontinha aqui no Layer para você.
Bora animar?
–
Ilustração de capa por Louise Bonne.