Adote um motion

Como uma pessoa que já fez transição de carreira, afirmo que não é fácil reaprender coisas e ter o apoio ou mentoria de alguém pode fazer toda a diferença nesse mercado.

Conheça pessoas que façam o seu estilo de animação, é sempre bom ter elas por perto, você pode acabar tendo que encaminhar um job seu para alguém que saiba como você faz o que faz. Ou pessoas interessadas em aprender o seu estilo de motion, neste caso vale pensar se há possibilidade de incluir mais uma pessoa no seu workflow.

Os dois lados só ganham. Se for possível, divida alguns elementos de motion com alguém mais iniciante e explique como você faria, eu parto do princípio de que é importante mostrar como você costuma fazer e se a pessoa quiser seguir de outra forma, tudo bem também, cada um trabalha de um jeito diferente.

É bom para o mais experiente praticar o ensino, pois sempre tem alguém querendo aprender e é bom para quem está aprendendo a ter conhecimento das nuances da profissão.

O motion é uma área que permite essa troca e isso tende a melhorar a comunidade como um todo, além de ter a possibilidade de ter um (ou mais) parceiros, caso precise repassar jobs.;)

Comentários

comments