Objetos do dia a dia dançam na elaborada animação de Alain Biet

Já imaginou se objetos do dia a dia que você pode encontrar na sua garagem ou em um depósito – chaves de fenda, um MP3 velho, chaves ou lâmpadas usadas – ganhassem vida em uma animação? É exatamente isso que acontece na animação Grand Canons (Armas Grandes) do francês Alain Biet.

Desenhos realistas de objetos do dia a dia

A animação começa com o artista desenhando um lápis 2B verde utilizando aquarela. Só a pintura do lápis já é algo impressionante, mas nesse caso é apenas o estopim para uma sinfonia visual de milhares de desenhos. Biet retrata os objetos simples do dia a dia de forma quase nostálgica, onde máquinas de escrever, câmeras, ferramentas e vários utensílios dançam e se transformam, nunca sendo repetidos por mais de alguns frames.

O desafio

O que impressiona na animação é a quantidade absurda de objetos diferentes retratados pelo artista. Contudo, a movimentação dos desenhos em forma de stop-motion lembra a técnica de colagem que está rolando no desafio do Layer deste mês. Caso você já faça parte do grupo do discord, mas está sem ideias, essa animação do Alain Biet pode ser um ponto de partida, mesmo que você use fotos ao invés de desenhos. Às vezes, as coisas mais fantásticas são contadas das formas mais simples.

Caso queira acompanhar mais do trabalho do artista francês é só seguir ele no instagram. Quase sempre ele posta mais algum objeto do dia a dia no seu feed.

Quer continuar inspirado? Saca só essa animação fantástica que trouxemos no post da semana passada no blog.

Fonte: Colossal.

Comentários

comments