As explosões de cor de Rus Khasanov

O cineasta Ruslan Khasanov estava trabalhando em uma filmagem desafiadora em Seul, Coreia do Sul, quando teve a ideia para seu mais recente filme experimental, intitulado Unity. A obra curta mostra centenas de bolhas de tinta enquanto rolam, explodem e se fundem na tela. Os estouros deslumbrantes em tons de roxo, laranja, rosa e azul são acompanhados pela trilha sonora de Dmitry Evgrafov. Khasanov estava tentando fazer duas bolas de tinta se fundirem perfeitamente para sua filmagem comercial original. Contudo, ele só conseguiu realizar isso no último dia de filmagem, por acaso e sorte.

Após várias experimentações com diferentes ingredientes, ele conseguiu aprender como fazer as bolas de tinta se absorverem sem estourar. “Quando você domina a técnica”, ele explica, “você pode transformar as falhas em vantagens: agora, na bola de tinta que explode, eu não vejo um pesadelo, mas uma explosão brilhante e colorida que me lembra fogos de artifício.”

O filme apresenta elementos em nitidez enquanto outros imitam o efeito bokeh, destacando os elementos brilhantes da tinta em um desfoque suave. Desse modo, lembra a estética com pontos luminosos de uma fotografia borrada. Você pode conferir mais dos curtas-metragens de Khasanov no Vimeo e Instagram.

Quer se inspirar ainda mais? Saca essa obra prima visual chamada Feelings nesse post.

Fonte: Colossal

Comentários

comments