Mais de 100 artistas se reúnem para fazer o “Our Frasier Remake”

Frasier é uma sitcom premiada americana, sendo uma spin off da série Cheers, que estreou em 1993 e encerrou sua exibição original em 2004. Nesta semana, a Paramount+ está trazendo de volta este spin-off de sucesso.

Em comemoração, um coletivo de mais de 100 artistas incrivelmente talentosos se uniram para dar vida ao projeto “Our Frasier Remake”. Com o intuito de recriar o episódio final da primeira temporada de Frasier “Meu Café com Niles”, intercalando cenas do episódio original com diversas animações feitas em frame a frame.

Como foi recrutar mais de 100 artistas

Jacob Reed, um comediante e artista visual cujo trabalho anterior inclui Funny or Die e Jimmy Kimmel Live, lançou e supervisionou o projeto.

Reed contou a Cartoon Brew, que assim que decidiu se dedicar inteiramente ao “Our Frasier Remake”, o primeiro passo foi recrutar outros artistas.

“Entrei em contato com 30-40 amigos, animadores e artistas, a maioria dos quais eu nem sabia se gostavam de Frasier. Eu não tinha um prazo. Não haveria pagamento. Era tudo muito incerto. Portanto, eu esperava que apenas um punhado de pessoas respondesse, mas as coisas tomaram um rumo inesperado dentro da comunidade.”

Conforme o projeto ganhava força, Reed precisava encontrar mais talentos, então ele começou a colocar anúncios no Instagram usando frases e palavras-chave direcionadas. Ele também entrou em contato com Casey Pugh, o criador de Star Wars Uncut, que deu conselhos importantes sobre a organização do projeto. Mais importante, ele convenceu Reed de que precisava criar um site onde todo o projeto pudesse ser gerenciado.

Organizando o projeto

Quando Reed conseguiu reunir artistas suficientes para começar, ele estabeleceu as diretrizes que cada um deveria seguir. De acordo com Reed, a continuidade era fundamental.

“Eu disse aos colaboradores que eles poderiam usar qualquer estilo. Inicialmente, não era para ser apenas animação, mas porque as primeiras pessoas animaram seus trechos, acho que o projeto tomou essa direção. Fui rigoroso em relação a algumas coisas. Tudo deveria ser 1920×1080, sem barras pretas nas laterais, para que a continuidade fosse mantida de trecho para trecho.”

Reed dividiu o episódio 185 seções, cada uma com aproximadamente 6-12 segundos. Cada artista ficou responsável por uma seção, explorando assim uma diversidade de estilos visuais, que vão desde animação e stop-motion até bordado e marionetes, entre outros.

Há muita variação de estilos. Alguém descreveu como se o Adult Swim recriasse ‘Frasier’.”

Em vez de enviar a cada artista um vídeo do trecho que eles adaptariam, Reed enviou os quadros individuais como imagens estáticas, dessa maneira facilitou a manutenção do ritmo em um segmento e entre os clipes individuais.

As sessões animadas foram feitas a 15 quadros por segundo, e os clipes de ação ao vivo a 30 quadros por segundo. Cerca de 80% do projeto foram feitos de animação e 20% foram trechos originais do episódio que foram editados juntos a 15 quadros por segundo.

Reed então foi pessoalmente e removeu a cada segundo quadro para o segmento de ação ao vivo, para que o episódio inteiro mantivesse a fidelidade visual. À medida que os trechos eram entregues, Reed os montou inteiramente sozinho.

Fonte: Cartoon Brew

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