Feltopia é o primeiro jogo feito em feltro animado em Stop Motion. Conforme a sinopse, o jogo é “Passado em um mundo onírico e fofo, onde você se tornará o mago Skyrider que enfrenta as ramificações de uma gigantesca falha tecnológica que forçou a civilização a subir para as nuvens.”
Um mundo em feltro
Conforme em seu Kickstarter, Andrea Love disse que “Neste mundo frio e implacável, todos nós necessitamos de um espaço acolhedor e seguro para desafiar e estimular nossas imaginações”.
O fato é que depois de um fluxo de trabalho em grandes projetos comerciais para empresas como a Hulu, Netflix, Disney, Andrea sentiu que precisava criar algo que ressoasse com seu coração. Um mundo que explorasse a tensão entre algo feito à mão e a tecnologia e foi assim que nasceu “Feltopia”.
As imagens tem como inspiração a literatura infantil, como “Grandfather Twilight”, bem como em outros jogos artesanais, como “Cuphead” e o futuro jogo de stop-motion “Vokabulantis”. Andrea e sua equipe estão se baseando em seu amor por jogos de plataforma e aventura imersiva, procurando maneiras de subverter a violência comum e se voltar mais para a transformação e a narrativa, a linguagem do amor nos mundos de lã.
O time
Andrea Love atua como diretora e animadora desse projeto. Sendo uma animadora autodidata, ela se especializou no stop motion com feltro. À frente de seu estúdio de animação, Love produz obras icônicas para comerciais, curtas e mídias sociais. Além disso, ela também é conhecida por criar vídeos em miniatura usando a técnica de Stop Motion.
No desenvolvimento do jogo e como co-designer se encontra Andy Katsikapes. Um dos pioneiros no desenvolvimento de realidade aumentada que foi responsável por criar o primeiro sintetizador de realidade aumentada da história. Seu portfólio é muito extenso, incluindo desenvolvimento de jogos, gerenciamento de engenharia, streaming e software.
Já Peter Michael Davison atuará como compositor. É conhecido por orquestrar obras de concerto de Danny Elfman, e compor pra animações como “Strike!” e “Tulip”. Sua trilha mais recente “Warped Kart Eacers” para Apple Arcade, apresentando personagens de “Family Guy”, “American Dd”, King of the Hill” e Solar Opposites.
Pra aprimorar a sensação do mundo etéreo com efeitos sonoros, Richard Gould fará toda a parte de sound design. Vencedor do Emmy que trabalha na Skywalker Sound e já contribui pra importantes produções assim como Star Wars: O Mandaloriano e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
E completando o time, Michelle Hagewood entrará como assistente de produção e storyboarder. Ela já trabalhou em projetos educacionais, jogos e programação no Solomon R. Guggenheim Museum, no Metropolitan Museum of Arte e entre outros. Adora criar artes em uma variedade de mídias e trabalha com Andrea desde 2021, auxiliando na fabricação, storyboard e administração do estúdio.
O projeto “Feltopia” está sendo financiado coletivamente no Kickstarter. Incialmente, terá o lançamento no iOS, mas o objetivo é expandir pras demais plataformas conforme o financiamento permitir. Além do Kickstarter, vocês podem acompanhar o projeto pelo site e instagram!