Fuzzy Feelings é um curta de animação em Stop Motion que fala sobre a solidão e compaixão. Um anúncio totalmente diferente que utiliza a técnica de Stop Motion, até mesmo como uma metalinguagem. Com o propósito de explorar os sentimentos que acontecem nas festas de fim de ano e é claro, mostrar seus produtos.
História de Natal
O curta de apenas quatro minutos conta a história de uma jovem que tem um chefe mal humorado que está a incomodando. Para lidar com essa situação horrível e também como vingança, ela faz um filme em Stop Motion em seu Iphone que tem seu chefe como protagonista. Dessa maneira, ela o submete a uma série de incidentes infelizes.
Até que um dia seu chefe lhe presenteia, e a partir desse momento, ela começa a vê-lo de outra maneira. Mais tarde, ao passar por um restaurante movimentado, ela avista seu chefe jantando sozinho. Para fazê-lo feliz ela cria um cachorrinho a partir do presente que recebeu dele e assim testemunhamos um final feliz.
“A criatividade tem o poder de mudar a maneira como vemos uns aos outros e o mundo”, diz a Apple em sua descrição.
A produção do filme
A cineasta Anna Mantzaris ficou responsável pela direção da animação de “Fuzzy Feelings”, trabalhando junto com a TBWA Media Arts Lab e produzida pela Passion Pictures. Hungry Lab e a diretora Lucia Aniello produziram outra parte do curta.
Esses personagens arredondados com uma existência difusa são típicos do trabalho de Anna, que representa de maneira humorística as pessoas e o mundo.
Falando sobre seu processo, Anna disse: “Sinto que o stop motion é como minha linguagem. Para mim, isso me dá muita liberdade para contar uma história.”
O filme mostra o potencial do seu produto, utilizando assim os produtos da Apple pra gravação do curta, incluindo um Iphone Pro Max.
Foram quase um mês para finalizar o curta, envolvendo a fabricação dos bonecos e a elaboração manual de todos os arranjos do set. A cada dia eles conseguiram fazer cerca de três a quatro segundos.
Você pode ver o behind the scenes clicando aqui.
A música ideal
Pra amarrar a animação e completar esse clima natalino, eles utilizaram a canção “Isn’t It a Pity” do famoso ex-beatle George Harrison lançada em 1970.
O vice-presidente de comunicação e marketing da Apple, Tor Myhren, afirmou que a escolha da música não foi nada fácil. Percorrendo assim um longo caminho até encontrar a música perfeita.
“Testamos faixas originais, criamos músicas customizadas e testamos clássicos sentimentais. Mas, quando achamos essa canção do George Harrison, soubemos que era isso. A letra, a melodia, a guitarra – é como uma jornada espiritual. Li que foi rejeitada pelos Beatles. Mas é perfeita para a gente. Obrigado, George”
Por fim, se você gosta de Stop Motion, confira esse post sobre um videogame felto em Stop Motion!
Fonte: Creative Boom, Meio e Mensagem