Novidades do Maxon One

A Maxon é uma desenvolvedora de softwares profissionais para editores, cineastas, motion designers, artistas de VFX e demais criadores. Conhecido por seus softwares: Cinema 4D, Redshift, ZBrush, Red Giant, Universe e Forger.

Recentemente lançou várias atualizações e ferramentas pros seus softwares, incluindo partículas no Cinema 4D, bem como renderização NPR no Redshift e Red Giant Geo, entre outros.

Seguem abaixo as atualizações mais significativas:

Cinema 4D

Cinema 4D 2024.4 permite que os artistas de VFX e os motion designers criem cenas complexas com mais facilidade.

Partículas

Agora você pode desenvolver simulações de partículas de forma intuitiva com o novo Cinema 4D Particles.

Permite que os artistas controlem os padrões de emissão, além disso podem modificar precisamente o comportamento das partículas e controlar as interações com as coleções da Maxon, que incluem o Pyro, Cloth, corpos rígidos (Rigid Body) e moles (Soft Body). 

Os presets do Cinema 4D Particles estão disponíveis no Asset Browser.

Simulações

As simulações foram aprimoradas com atualizações no Connector Object do Cinema 4D. Oferecendo assim, uma aparência renovada e fluxos de trabalho simplificados.

As simulaçoes de corpos rígidos (Rigid Body) permitem aos usuários a conectar automaticamente vários objetos. Ademais, a aérodinâmica está mais realista.

Outros aprimoramentos

Facilidade na transferência de dados de um objeto para o outro e uma nova opção de Keep Spacing para a ferramenta Smooth Edge.

 Agora, a Asset Browser aciona automaticamente a ferramenta Place tool enquanto arrasta assets para a cena e instantaneamente cria uma luz de domo para HDRI.

Redshift

O Redshift 3.6.0 apresenta renderização não fotorealista (NPR), Padrões de Volume mais flexíveis, suporte para gráficos AMD, bem como suporte para máscaras alfa para luzes de área do Redshift e mais.

Render NPR 

Com o Redshift você pode fazer uma renderização não fotoreal, incluindo um Counter node, um Toon Material node para cel shading e um shader de Tonemap para sombreamento de meio-tom e outros estilos de sombreamento.

Controles de Opacidade

Os controles de opacidade no novo Material Toon do Redshift permitem que os artistas renderizem partículas de forma aditiva. Como resultado, a emissão de luz de cada partícula se acumula naquelas abaixo para criar renders de partículas super-brilhantes e estelares.

Suporte AMD

Com a adição do suporte OSL para HIP, o Redshift agora é oficialmente suportado em sistemas Windows com placas gráficas AMD.

Máscara em Alfa

Outras adições incluem mascaramento alfa para luzes de área, permitindo que os usuários criem globos de luz com uma textura simples.

Red Giant

O Red Giant 2024.2 apresenta o Red Giant Geo, uma nova ferramenta que permite os usuários a texturizar, iluminar e clonar objetos 3D no After Effects. O desempenho de renderização no Trapcode Particular foi melhorado e existem novos mapas de desfoque personalizados para Bokeh, assim como melhorias na interface do Looks.

Formatos

Red Giant Geo suporta sete formatos de arquivos, incluindo o C4D, OBJ, FBX, GLB, gITF, DAE e 3DS. Opções integradas de clonagem, permite que os artistas criem matrizes em forma de ciaxa, esfera ou cilíndricas facilmente.

Use qualquer camada ou comp para customizar as texturas e materiais usando o poder do After Effects.

Outros aprimoramentos

  • Responsividade, reprodução e renderização foram aprimoradas no Trapcode Particular.
  • Melhorias na interface do Looks, melhorando assim a experiência do usuário com o gerenciamento de cores.
  • Idiomas alemão e coreano foram adicionados em quase todas as ferramentas do Red Giant.

Clique aqui para acompanhar todas as atualizações da Maxon.

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