Todos já passamos pela chata situação de percebermos, após uma sequência ser renderizada, que há bad e missing frames. Não há nada pior do que esperar horas para um render terminar, trazer uma sequência para um software de composição e notar esse tipo de erro – se é que podemos chamar assim.
Se você trabalha e renderiza em uma única máquina, é bem simples saber o que sua sequência contém. Mas usar múltiplas máquinas e softwares pode ser um pesadelo, pois muitas vezes descobrimos tarde demais que determinado render possui quadros perdidos.
Agora existe uma nova ferramenta que detecta automaticamente missing ou bad frames numa sequência de imagens – não importando onde e para onde foram renderizadas.
Ramma é um aplicativo para macOS criado para resolver esse problema, detectando sequências potencialmente perigosas. Ramma percebe facilmente qualquer frame perdido, corrompido ou não-contíguo.
O aplicativo fornece uma vista simplista, mostrando cada frame de uma animação como blocos na UI. Isso torna fácil a visualização de problemas. Além disso, como o Ramma trabalha em tempo real, ele é bom para ser usado como output monitor para notificar quando problemas forem detectados.
Fonte: Lesterbanks
[sgmb id=”1″]