Todos os anos, o projeto 36 days of type convida designers, ilustradores e artistas gráficos em geral para participar de um desafio específico. A ideia é que mostrem sua visão particular sobre tipografia, criando um alfabeto que deve ser compartilhado via Instagram com a hashtag #36daysoftype, seguindo um cronograma proposto pelos organizadores.
O projeto foi bem recebido desde o início, e foram milhares de propostas que dão vida aos tipos. Entre as ilustrações da última edição, pode-se destacar as de Mariano Pascual – designer gráfico e ilustrador argentino baseado em Barcelona.
Tributo ao Memphis Design
Mariano Pascual criou um alfabeto que surpreende pelo fato de colocar cores, texturas e formas acima das próprias letras. Um tributo digno ao Memphis Design, aplicado ao mundo da tipografia com amor e respeito.
É interessante notar o design quase escultórico dos caracteres, em que elementos geométricos se encaixam perfeitamente. Isso cria dinâmica, fluidez e organicidade pouco comuns nesse tipo de trabalho.
Algumas letras são morfologicamente mais reconhecíveis do que outras, mas a verdade é que por serem ilustrações tão requintadas, esquecemos quase completamente de que se trata de um projeto puramente tipográfico. O argentino capturou perfeitamente a essência do 36 days of type nesse trabalho.
Aqui no Layer Lemonade já falamos sobre o Memphis Design, então dê uma conferida para relembrar.
Fonte: Domestika
[sgmb id=”1″]