Não é fácil animar câmeras, mas o Cinema 4D facilita bastante a empreitada. Comparado ao animar no After Effects, o C4D é bem mais robusto e simplificado. Mas nem tudo é fácil assim, e se você quiser uma câmera bem animada mesmo, terá de gastar um bom tempo no F-curves.
Isso não quer dizer, contudo, que se precisa enlouquecer num sem-fim de múltiplas curvas para conseguir o que se quer. Mas o quê mais podemos fazer? Bom, de acordo com Will Giuliani – motion designer freelancer -, usando o Time Track do Cinema 4D, pode-se editar várias curvas de uma vez só – essencialmente, com apenas uma. O Time Track permite que se ajuste a velocidade, ou o que mais precisar, sem que se afete o movimento espacial da câmera.
Então, se você quer trabalhar com posição e rotação ao mesmo tempo, poderá ter esses valores dedicados por um Time Track, ajustando assim a velocidade como faríamos no After Effects. Ambos valores “olharão” de volta para a referência do Time Track.
É uma forma mais limpa de se controlar a velocidade de objetos animados – criando uma maneira similar às Dimensões Separadas do After Effects.
Fonte: Lesterbanks
[sgmb id=”1″]