A indústria de animação japonesa tem certas peculiaridades quando comparada à ocidental. Alguns acham-na purista demais, mas ninguém discute os resultados finais que são, em grande parte, tecnicamente impecáveis. Isso, contudo, não impede que os japoneses adotem novas aplicações ou, de certa forma, novas tendências técnicas – desde que se mantenha a forma dos animes. 

Com amor para o Japão

A popularização do TVPaint na indústria do Japão

via Cartoonbrew

 

Recentemente a TVPaint Developpement inaugurou seu novo escritório em Tóquio. Com cada vez mais estúdios japoneses convergindo para animação puramente digital, era iminente e imprescindível que a empresa tivesse uma base física no Japão – até mesmo para entender as necessidades e a rotina dos estúdios nipônicos.

Em adição a isso, um novo fórum do TVPaint – exclusivo para estúdios japoneses – foi criado, permitindo que a equipe do software interaja e receba feedback da comunidade.

Um dos estúdios que já adotaram o TVPaint em sua pipeline é o Signal MD, subsidiário do I.G Port, que atualmente está produzindo o filme Hirune Hime. Dirigido por Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Moribito: Guardian of the Spirit), Hirune Hime será distribuído no Ocidente pela Warner Bros em maio de 2017.

Um dos pontos interessantes sobre o TVPaint é o time responsável. São pessoas apaixonadas por animação, sempre perguntando aos usuários como melhorar sua ferramenta mestra. Eles se adaptam a cada projeto criando ferramentas customizadas, brushes particulares, opções e scripts.

Esse time, composto por funcionários da TVPaint Developpement, é ajudada por um grupo de beta-testers – alguns deles sendo usuários do TVPaint há mais de um década. O papel desses caras é essencial: seus comentários e críticas sobre ferramentas ainda em desenvolvimento, combinado com o conhecimento ímpar sobre o mundo da animação, são vitais para a evolução do software.


Fonte: Cartoonbrew

imagem do topo Nobunaga Concerto

Comentários

comments