Para quem não sabe, o Studio Ponoc é composto por vários ex-funcionários do Studio Ghibli. Na terça-feira passada, eles anunciaram seu primeiro filme pós-Ghibli: Mary and the Witch’s Flower (Mary to Majo no Hana). A animação tem sua estreia marcada para o verão de 2017, e sua história é baseada no livro The Little Broomstick, de Mary Stewart.
Hiromasa Yosebayashi – diretor de animações como Arrietty e When Marnie Was There –, dirigirá essa nova produção, além de assinar o roteiro ao lado de Riko Sakagushi (que escreveu o roteiro de The Tale of Princess Kaguya, de Isao Takahata). O site oficial do filme mostra ainda que vários ex-membros do Studio Ghibli fazem parte da equipe artística.
Pelo pouco que o trailer mostra, nota-se que Mary and the Witch’s Flower tem forte influência estética de obras do Studio Ghibli, e isso por si só é um grande elogio. A protagonista, num primeiro momento, parece uma versão adulta de Ponyo, e há uma sequência no trailer que evoca Kiki’s Delivery Service (Majo no Takkyuubin).
Yoshiaki Nishimura deixou o Studio Ghibli no fim do ano de 2014, fundando pouco depois, em abril de 2015, o Studi Ponoc.
Fonte: Anime News Network