A Adobe está desenvolvendo um modelo de vídeo para o Firefly que, juntamente com algumas integrações promissoras de terceiros, permitirá aos usuários estenderem as cenas e adicionar e remover objetos.
União da Adobe com softwares parceiros
A Adobe está trabalhando em um modelo de vídeo generativo de IA para o Firefly, com novas ferramentas para o Premiere Pro. Essas novas ferramentas, juntamente com algumas integrações de modelos como Runway, Pika Labs e Sora da OpenAI, permitirão que os usuários do Premiere Pro gerem vídeos e adicionem ou removam objetos usando prompts de texto (assim como o recurso de Preenchimento Generativo do Photoshop) e estendam o comprimento dos clipes de vídeo.
Ao contrário de muitos anúncios anteriores relacionados ao Firefly da Adobe, nenhuma data de lançamento foi estabelecida para as novas ferramentas, apenas que elas serão lançadas “este ano”.
Parcerias para não ficar atrás da concorrência
A estratégia de fomentar parcerias com empresas de IA de terceiros parece ser uma escolha óbvia, independentemente de quão distante possa estar. Além disso, as capacidades de geração do Sora são muito melhores do que a prévia inicial que a Adobe deu do modelo de vídeo Firefly.
Enquanto isso, a principal vantagem da Adobe sobre os concorrentes é integrar seus próprios modelos Firefly em seu ecossistema de software, que profissionais criativos já utilizam extensivamente. Integrar modelos de IA de terceiros parece ser uma escolha óbvia. Isso é verdade tanto para a retenção da Adobe quanto para as empresas de IA que desejam tornar suas ferramentas mais acessíveis para profissionais criativos. Afinal, é muito mais fácil ficar dentro de um software só do que migrar para vários separados.
Curtiu essa adição da Adobe? Então saiba que a Apple não quer ficar pra trás e você pode acompanhar nesse post aqui.
Boa semana!
Daniel desligando.
Fonte: The Verge.