A Autodesk anunciou o Bifrost para o Maya, apresentado como um importante marco de desenvolvimento para a empresa. A Autodesk também mostra as versões mais recentes do Arnold, 3ds Max, Shotgun e Flame no SIGGRAPH 2019.
O Bifrost possibilita que artistas 3D criem efeitos no Maya de maneira rápida e fácil, usando um novo ambiente de programação visual.
Aqui está um resumo rápido de alguns dos destaques:
Um gráfico
Usando o Bifrost Graph Editor os usuários podem combinar nodes, desde operações matemáticas até simulações.
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Fumaça, Incêndio e Explosões Detalhadas
Os novos solucionadores de base física para aerodinâmica e combustão facilitam a criação de efeitos de fogo de aparência natural.
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O método do ponto do material
O novo solucionador de MPM ajuda os artistas a lidar com simulações realistas de granular, pano e fibra.
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Novo sistema de partículas de alto desempenho
Um novo sistema de partículas criado inteiramente com programação visual adiciona poder e escalabilidade aos fluxos de trabalho de partículas no Maya.
Efeitos artísticos com volumes
Bifrost vem carregado com nodes que ajudam os artistas a converter entre malhas, pontos e volumes para criar efeitos artísticos.
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Instância favorável à renderização
Instâncias amigáveis e de alto desempenho permitem que os usuários criem enorme complexidade em suas cenas.
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Strands
O mundo está cheio de fibras. De pêlos e peles a penugem, roupas, grama, fios e poeira, Bifrost simplifica a modelagem de coisas consistindo de várias fibras (ou cordões) processualmente.
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Pré-visualizações realistas
Os artistas podem ver exatamente como os efeitos ficarão após a iluminação e renderização no Arnold Viewport no Maya.
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Gráficos prontos para uso
Os artistas podem criar rapidamente efeitos de última geração que atendem às demandas de qualidade de hoje.
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Bifrost for Maya está disponível para download agora e funcionará com qualquer versão do Maya 2018 ou posterior. Também está incluído no instalador do Maya 2019.2 e versões posteriores.
Para mais informações sobre a Bifrost, visite o portal de documentação do Bifrost for Maya.
Shotgun, Arnold, Flame e 3ds Max
Além de lançar o Bifrost para o Maya, a Autodesk também destacou as versões mais recentes do Shotgun, Arnold, Flame e 3ds Max no SIGGRAPH 2019. O Shotgun revelou uma prévia tecnológica de uma nova Shotgun corporativa segura que oferece suporte à segregação de rede e ao isolamento de mídia gerenciado pelo cliente na AWS. Isso oferecerá ao estúdio e aos clientes empresariais a confiança de colaborar em um pipeline de rede fechada na nuvem.
O Shotgun Create agora oferece uma experiência de desktop conectada à nuvem, tornando mais fácil para os artistas e revisores verem quais tarefas exigem atenção, enquanto fornecem um ambiente colaborativo para analisar a mídia e trocar feedback com precisão e eficiência. O Arnold 5.4 adiciona atualizações importantes ao renderizador de GPU, incluindo suporte a OSL e OpenVDB, trazendo ainda mais velocidade, poder e flexibilidade aos fluxos de trabalho de artistas. Com base no recém-lançado Z Depth Map Generator e no Human Face Normal Map Generator, o Flame 2020.1 introduz mais usos de IA com novas ferramentas Sky Extraction e recursos especializados de segmentação de imagem. Também em exibição, a atualização do 3ds Max 2020.1 apresenta ferramentas processuais modernizadas para modelagem 3D.