Adobe adquire a Allegorithmic, líder em edição 3D, criação de jogos e entretenimento

Adobe anunciou que adquiriu a Allegorithmic. O objetivo da Creative Cloud é fornecer aos criadores de conteúdo todas as ferramentas necessárias para a história que escolherem contar. Cada vez mais histórias são contadas com conteúdo 3D. Isso traz uma das melhores ferramentas do setor de criação de texturas e materiais em 3D para a Creative Cloud.

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A adição da Allegorithmic aumenta a expansão da Creative Cloud para com o design de conteúdo 3D. Há pouco mais de um ano, foi introduzido o Adobe Dimension, que permite aos criativos compor e renderizar modelos de produtos tridimensionais, designs de embalagens e muito mais. Neste outono, visualizamos o Project Aero, uma poderosa ferramenta de criação de realidade aumentada que retira grande parte da complexidade técnica da criação de experiências imersivas.

Com essa aquisição, a Creative Cloud se beneficiará das ferramentas Allegorithmic, que já estão ajudando as principais marcas de jogos, entretenimento, varejo e outras marcas a criar texturas e materiais que fornecem detalhes e realismo ao conteúdo 3D. A família de ferramentas Substance da Allegorithmic é usada na grande maioria dos jogos AAA, incluindo Call of DutyAssassin’s Creed e Forza. Eles estão sendo cada vez mais usados ​​para efeitos visuais e animação em entretenimento, incluindo filmes premiados e populares como Blade Runner 2049Pacific Rim Uprising Tomb Raider. E estão sendo adotados nos campos de design, visualização de produtos, varejo e marketing, arquitetura e manufatura, nos quais o conteúdo 3D está transformando fluxos de trabalho tradicionais em fluxos totalmente digitais.

É difícil superestimar quão importante é o design de conteúdo 3D. Muitas pessoas pensam em 3D como limitado ao tipo de conteúdo imersivo que vemos com óculos especiais ou um aplicativo de realidade aumentada. Esses usos são importantes, mas eles são apenas a ponta do iceberg. Muito do conteúdo que consumimos em duas dimensões é realmente criado usando ferramentas 3D. Uma porcentagem crescente de cenas em filmes populares, como a  franquia Star Wars, e programas de TV, incluindo muitas séries animadas, são geradas por computador em 3D.

O papel da criação 3D está crescendo rapidamente nas experiências de marketing e produto. A grande maioria dos comerciais de automóveis, por exemplo, não é filmada com veículos reais; eles são renderizados usando ferramentas 3D. Os catálogos de produtos para empresas como a Ikea são compostos em grande parte por imagens renderizadas em 3D. Num futuro próximo, viveremos em um mundo em que criações reais e virtuais se misturam perfeitamente, uma mudança que permitirá às empresas criar experiências que antes não seriam possíveis, economizando tempo e dinheiro em seu processo de produção.

E com smartphones e tablets começando a capturar e exibir conteúdo 3D, as marcas têm novas oportunidades para criar e distribuir experiências atraentes e interativas para encantar os clientes.

Os aplicativos da Creative Cloud, como PhotoshopDimension, Premiere Pro e After Effects, já são uma parte importante de muitos desses fluxos de trabalho de criação de conteúdo. As ferramentas Substance adicionam novas e poderosas capacidades que possibilitarão a criação de experiências em novas mídias usando a Creative Cloud, ao mesmo tempo em que reduzem o custo e o time-to-market.

O compromisso da Creative Cloud é de garantir que seus clientes tenham as ferramentas necessárias para moldar sua visão criativa em um futuro em que o conteúdo 3D seja cada vez mais importante. Sei que o acréscimo da Allegorithmic promoverá essa meta e estou ansioso para compartilhar mais detalhes sobre como incorporar as ferramentas de Substância da Allegorithmic à Creative Cloud nos próximos meses.

Confira esta galeria do Behance para ver o que os artistas criaram com a ferramenta de texturização 3D da Allegorithmic Substance Painter.

 

Imagem de capa: Tribal Orc, Pavel Protasov

FONTE: Blog da Adobe

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