O Adobe Fresco já tem cinco anos, e que melhor maneira de celebrar esse aniversário do que com um presente para todos? A Adobe acaba de anunciar que o aplicativo de desenho e pintura digital agora será completamente gratuito para todos.
Pintura e movimento com o Adobe Fresco
Em vez do modelo freemium anterior, o aplicativo para Windows e iPadOS/iOS será agora totalmente gratuito. Isso inclui acesso a mais de 1.000 pincéis de pixel, além de pincéis de óleo e aquarela ao vivo e pincéis vetoriais. Há também novas atualizações, incluindo predefinições de movimento para adicionar movimento e animações às obras de arte. Além disso temos melhorias no fluxo de trabalho para usuários do Apple Pencil Pro.
As novas funcionalidades do Adobe Fresco incluem essas Predefinições de Movimento (mencionadas anteriormente). Com opções como balançar e saltar, essas predefinições permitem que os usuários adicionem rapidamente movimentos leves e atraentes, além de animações às suas obras de arte de forma fácil e intuitiva.
Enquanto isso, as funcionalidades de Simetria Reflexiva e Rotacional agora ajudarão os criadores a alcançar um resultado mais rápido e fluido para composições complexas. O Adobe Fresco também foi atualizado para aproveitar os novos recursos do Apple Pencil Pro, melhorando os fluxos de trabalho, incluindo atalhos com compressão, feedback tátil para ações principais e a funcionalidade de rotação do lápis, que permite traços mais realistas ao girar o lápis.
Competição direta com o Procreate
Tornar o aplicativo completamente gratuito em vez de exigir uma assinatura para acessar algumas das ferramentas mais avançadas provavelmente incentivará mais usuários a descobrir e desenvolver a arte digital com o software, potencialmente intensificando a concorrência com o Procreate.
Com o fim da assinatura, o Fresco torna-se uma das opções mais atraentes para aplicativos de desenho no iPad. Tanto para amadores que buscam uma ferramenta para rabiscar quanto para artistas profissionais.
Curtiu esse post? Então saca só esse timeline da animação japonesa nesse post aqui.
Boa semana!
Daniel desligando.
Fonte: Creative Bloq