A Adobe continua sua escalada com aplicativos para iPad, e o da vez é o pesadíssimo Illustrator.
O Adobe Illustrator é um dos softwares criativos mais antigos, tendo sua primeira versão sido lançada para Macintosh em 1985. De lá pra cá muita coisa mudou, e após mais de 3 décadas de história, ele chega finalmente à plataforma mobile mais avançada da Apple: o iPad.
Por lidar com ilustração vetorial, o Illustrator sempre foi considerado um software que exige muito do hardware ao qual está atrelado, e por isso será interessante ver sua desenvoltura em dispositivos como iPads.
De acordo com a Adobe, “O ilustrador no iPad traz as principais funcionalidade de design que você já conhece e ama, com uma experiência reimaginada para o iPad e Apple Pencil. Você pode desenhar naturalmente como faria com sua Pen favorita – com a precisão que o Adobe Illustrator é conhecido.”
Reimaginando o Adobe Illustrator
A Adobe rebolou pra conseguir manter a experiência precisa do Illustrator em um dispositivo com uma interface de toque que, além de possuir uma tela menor, também possui hardware inferior a uma workstation.
Contudo, de acordo com a Adobe, “usar uma interface de toque para trabalhar com design preciso em uma tela menor foi um desafio. Nossa visão desde o início era tornar a criação no iPad algo intuitivo e simples, ao mesmo tempo em que o usuário possui todos os controles necessários para criar com precisão.“
O Adobe Illustrator para iPad está disponível para assinantes Creative Cloud ou pode ser adquirido separadamente.