Semana passada rolou o Adobe Max, um dos maiores eventos de design do mundo, feito pela Adobe. O evento durou 3 dias, quase sem parada, com palestras em inglês e japonês. Para contemplar os assinantes de todo o Globo, os horários eram delimitados de acordo com região, mas cada horário tinha palestras completamente diferentes – fazendo com que fosse bem difícil querer acompanhar um horário só, na minha opinião.
Tá, Bibi, mas se foi semana passada, o que é que a gente tem a ver?
A Adobe liberou gratuitamente quase a totalidade das palestras e workshops que rolaram pra todos os assinantes do Creative Cloud e tem algumas palestras que estão imperdíveis, com técnicas um tanto diferentes das técnicas que vemos e usamos (na maioria, né? Certeza que tem gente que usa as técnicas do pessoal da Adobe). Outra coisa super bacana é que eles abriram espaço e canais para comunicação com os artistas que apresentaram o evento – alguns com email de comunicação pra dar feedback em relação a trabalhos e aumentar o networking da galera do design.
A plataforma do evento tem alguns facilitadores na barra de pesquisa e você pode escolher pesquisar por aplicativo adobe, nome do apresentador, palavras-chave e nível de entendimento do usuário (iniciante, intermediário e avançado).
O evento também é conhecido por ser onde as novidades exclusivas são lançadas – ao vivo. O único porém é que, por enquanto, as palestras não tem legenda em Português, somente em Inglês, Japonês, Francês e Alemão. As únicas palestras com legenda em português são as de Abertura oficiais da Adobe (palestrantes do grupo Adobe e não dos convidados especiais) e os Sneaks. Workshops e labs em inglês só tem legendas em inglês, enquanto sessões apresentadas em Japonês só terão legendas em Japonês.
Outra novidade desse ano é que palestras assistidas inteiras, enquanto conectado na conta adobe, terão certificado de participação (pra quem é estudante, pode valer horas complementares nas faculdades e cursos, fica a dica).
Eu, Bibi, recomendo algumas palestras (e aqui não vou recomendar os workshops porque vai depender muito dos softwares que vocês costumam usar – tem uns super legais de AE, Première, Illustrator, Photoshop, Animate e Character Animator, vale a pena dar uma pesquisada no que vocês mais curtem):
– The New World of Stock Imagery – And How to Use It
Sobre o uso do Adobe Stock e as novidades (os mais de 70 mil arquivos gratuitos mensais, por exemplo)
– Creating Change: Empowering Students to Make a Difference
– Accelerating Creativity: Collaboration, the Cloud, and ML/AI
– Designing to Challenge Reality — A Conceptual Toolkit
– What I’ve Learned Since March 15: Changes, Lessons, and Enlightenments
– 3 Ways to Build a Remote Creative Team Tailored to Today’s Work
– Driving Productivity Through Creativity and Collaboration
– Planning Your Next Step in a Creative Career — on Purpose
– Bringing Storytelling to the Classroom with Pixar in a Box
– Why Your Workplace Culture Is Probably Killing Your Creativity
– How Diverse Teams Elevate Creativity
– Aurelía Durand: Celebrating Diversity with Bold Colours
– Design No Harm: Why Humility Is Essential in the Journey Toward Equity
Lembrando que tem muitas outras palestras como essa acessando o site oficial do evento e eu essa seleção é apenas a minha opinião sobre palestras imperdíveis no evento.