After Effects pirata? Prepare-se.

É, rapaziada, se alguém aí está com uma suíte ou software pirata da Adobe, é bom se preparar. A empresa disparou um aviso oficial de que vai começar um processo de verificação de validade de programas desenvolvidos por eles utilizando recursos que várias outras empresas – como a Microsoft, por exemplo – têm usado no caso de pirataria: encher saco do usuário com notificações.

Num primeiro momento a ação vai ficar apenas nas notificações, como essa da imagem a seguir. E como de costume, somente em casos de alguma denúncia é que penalidades poderão ser aplicadas, como no caso da Forever 21.

http://i.imgur.com/xK6vnY5.png

Segundo a própria empresa declarou, “a Adobe faz testes de validação e notifica as pessoas que estão usando softwares não genuínos. Nossos testes verificam a adulteração de softwares e licenças inválidas. Se você recebeu uma notificação, isso significa que o software em seu computador não é um produto genuíno da Adobe. Ele não é coberto por uma garantia, nem por nossos programas de suporte. E por ser possível que ele não tenha o desempenho que queremos, ele pode ser um risco para você e seu trabalho”.

A Adobe anda agitando as coisas por aí. Aqui no blog já falamos sobre os reajustes das mensalidades dos planos do Adobe CC, e da mudança drástica no tempo de trial. Agora a empresa busca um reposicionamento quanto à pirataria, pois softwares como Photoshop e InDesign estão entre os mais pirateados do mundo.

Vamos ver quando eles começarão a desativar softwares remotamente.

Fonte: Ubergizmo

 

Comentários

comments