Alguns profissionais para ficar de olho em 2024

Todo ano a Animation Magazine faz uma lista de profissionais de destaque da área de animação. O mais interessante é saber onde cada um desses profissionais começou, quais são as suas inspirações e os projetos que trabalham atualmente. Seguem dois que eu achei mais interessantes na lista.

Jarelle Dampier 

Diretor e Roteirista de The Spider Within: A Spider-Verse Story (Sony Pictures Animation)

Eu soube que queria seguir uma carreira em animação quando: Eu tinha cerca de 12 anos, e minha mãe me levou ao cinema. Ela comprou ingressos para um filme infantil, mas decidimos entrar sorrateiramente em Kill Bill. A cena animada sobre O-Ren Ishii estava passando quando nos sentamos, e isso me deixou impressionado. O resto é história!

Desafio mais difícil: Trabalhar com animação é um privilégio e uma honra. Contudo, também pode ter um enorme impacto na sua saúde mental. Por isso, é difícil, mas importante que eu me lembre de me honrar como uma pessoa trabalhadora fazendo o meu melhor — uma pessoa digna de descanso, tempo livre, felicidade e diversão! Quero que todos que estiverem lendo isso sintam isso.

Melhor conselho: As pessoas passarão a vida inteira tentando eliminar aquela parte de você que quer fazer algo verdadeiro para você. Porém, também haverá pessoas ao seu redor que são solidárias e compreensivas, que entendem o que você está tentando fazer. Dessa forma, pondere sobre as ações dos primeiros, mas ouça mais os últimos. Trabalhe em suas fraquezas, é claro, mas não se esqueça de investir em seus pontos fortes. Quando você se concentra em seus pontos fortes, tende a se destacar.

Planos futuros: Pretendo introduzir mais filmes de gênero e histórias maduras no espaço da animação. Apenas acho que há muito espaço para isso. O sucesso de grandes filmes animados não pode mais ser ignorado. Eu amo animação; sei que outros adultos também amam. Por isso, gostaria de fazer filmes para eles.

Aviv Mano

Desenvolvimento de Personagens e Animação, Divertida Mente 2 (Pixar)

O que eu amo sobre meu projeto atual: Durante todo o processo de produção, as equipes de liderança e a equipe como um todo estiveram muito comprometidas em manter um ambiente de trabalho equilibrado e saudável. Além disso, garantir que não fiquemos esgotados ou esqueçamos de priorizar nosso bem-estar. Essa abordagem cuidadosa tornou toda a experiência muito mais significativa, especialmente enquanto trabalhava em um filme que destaca a importância de falar sobre ansiedade e lidar com emoções complexas.

Desafio mais difícil: A maior curva de aprendizado, para mim pessoalmente, foi aprender a confiar no processo e cometer erros. Além disso, por estar cercado de artistas de classe mundial, cheguei com a falsa expectativa de que todos devem acertar na primeira tentativa sempre. Dessa forma, tem sido tão inspirador e verdadeiro ver o nível de confiança e colaboração necessário para encontrar as melhores escolhas cinematográficas por meio de discussão e iteração.

Melhor conselho: Um dos melhores conselhos que recebi na escola de animação foi focar no meu próprio caminho. Embora seja tentador começar a nos comparar com nossos colegas como jovens artistas, também pode ser devastador viver com a sensação de que estamos em constante competição uns com os outros. Em vez disso, tente construir relacionamentos e ajudar uns aos outros a crescer, e concentre seus objetivos nos mestres da indústria que você admira e deseja um dia trabalhar ao lado.

Planos futuros: Com a grande mudança que estamos vendo na indústria, espero que possamos encontrar novas maneiras de contar histórias significativas de maneiras mais criativas e aproveitar as incríveis ferramentas que estão se tornando disponíveis. Além disso, pessoalmente, adoraria continuar aprimorando minhas habilidades de animação e atuação, e espero tentar minha sorte em mais áreas do processo de contar histórias, como liderar equipes de animação, escrever e dirigir.

Curtiu essas histórias inspiradoras? O restante da entrevista está disponível no site da Animation Magazine. Caso queira se inspirar mais, saca só essa animação linda baseada em umas das músicas do John Lennon.

Boa semana!

Daniel desligando.

Comentários

comments