Uma esfera brilhante é o tema do curta-metragem do artista argentino Ezequiel Pini, da Six N. Five. A animação CGI segue o orbe brilhante conforme ele se expande, se multiplica e se transfigura em formas alternativas. Para quem ainda reclama do boucing ball, olhe como é possível fazer animações fantásticas com movimentos de formas simples.
Nas palavras do artista: “O círculo evoca o tempo ou, mais precisamente, os fragmentos de tempo que se acumulam num vasto cenário de momentos e memórias únicas. Isto é, uma jornada introspectiva de admiração e imaginação através desses vislumbres do tempo. Essa forma simples é um personagem presente em meu trabalho há anos. Ela representa cuidado, calma e atenção para atingir sua perfeição máxima. Somos um círculo, sem limites, começo ou fim. Infinito, unidade, conexão, apenas um círculo em expansão.”
Na última década, Pini foi pioneiro no uso de 3D para criar mundos imaginários e oníricos com sua estética limpa e moderna, tornando Six N. Five um dos estúdios digitais mais reconhecidos da atualidade. Dessa forma, seu trabalho incorpora diferentes mídias para explorar espaços imaginários, histórias emocionantes e colecionáveis. Formas simples e design arrojado tornam o seu trabalho espetacular.
Quer ver outros artistas que inovam nos seus trabalhos de motion design? Então saca só esses 5 artistas com designs bem diferentes.
Fonte: Colossal