A escrita é apenas mais uma forma de comunicação que o ser humano usa para transmitir sua mensagem, porém, com o desdobramento dos anos, a evolução de materiais e técnicas contemplam o surgimento de novos termos e usos para os lápis, canetas e brushes, como no caso do lettering.

Lettering via Pinteres

Podemos considerar o Lettering como “a arte de desenhar letras”. Diferente do que seria a caligrafia manual e as fontes comuns dos computadores, em que se preserva o formato e o tamanho padrão das tipos, a ideia do lettering é soltar a mão e brincar com diferentes espessuras e tamanhos para que seja possível a criação de palavras que no fim das contas tenham semelhanças com uma ilustração. Pois bem, dito isso, vamos ao que interessa nesta matéria: animação de lettering.

by Austin Saylor

Austin Saylor é um motion designer nascido em Boone – uma pequena cidade localizada no estado da Carolina do Norte -, que curte bastante se aventurar pelo mundo das animações de lettering. Em seu blog, é possível encontrar bastante conteúdo sobre este tema.

Recentemente, Austin lançou a primeira parte do seu “Lettering Animation Guide“, um guia para ajudar você a conseguir dar os primeiros passos nessas animações de letras.

Austin Saylor

Austin Saylor

Quero ensino-lo o que aprendi ao longo do caminho. Este guia orientará através dos princípios da animação, preparação de arquivos e instruções passo a passo. Este é o guia que gostaria de ter quando comecei a aprender animação. – Austin Saylor

O guia é um PDF simples com oito páginas relatando todo processo por trás das animações, e, para ter acesso a ele, basta cadastrar nome e e-mail através deste link aqui. Depois do cadastro realizado, seu nome estará na lista de e-mails do Austin, local onde ele compartilha várias outras coisas, como arquivos de projetos pessoais e reflexões da vida e trabalho.


Imagem de capa por Focus Lab

Fonte: IdeaFixa e CreativeMarket

Comentários

comments