O motor de render nativo do Cinema 4D não é lá essas coisas. Não me entendam mal, ele é utilizável, mas isso não o faz eficiente. Entretanto, existem inúmeras opções de renders externos para C4D. A lista é bem extensa, e parece que vem mais um por aí.
Blender Cycles para Cinema 4D
Parece que a Insydium, criadores do incrível X-Particles, está trabalhando arduamente para trazer o engine de render Blender Cycles para o C4D. O motor de render do Blender, assim como tudo dentro dele, não é pouca coisa. É uma poderosa e completa ferramenta de renderização open source, mais parecida com Arnold do que com Octane.
O Cycles é acelerado via GPU e CPU. Como ele é open source, a Insydium (e outras empresas) podem integra-lo a outras plataformas se quiserem. Além disso, parece que o Cycles terá uma integração bacana com o X-Particles, conforme disse a Insydium em sua página no Facebook,.
O Cycles será nosso novo produto, integrando-se perfeitamente com X-Particles.
Free?
Cada parte do Blender é livre e open source. No entanto, é improvável que o Cycles para C4D seja assim. É quase certo que quando uma desenvolvedora de plug-ins toma conta de algo open source – como é o caso da Insydium -, esse “algo” se transforme numa ferramenta paga do Cinema 4D. Talvez venha em conjunto com X-Particles de alguma forma. O ponto é que mesmo sendo open source, o Cycles está sendo desenvolvido por uma empresa, e tudo possui um custo.
Fonte: Lesterbanks
[sgmb id=”1″]