A SIGGRAPH 2016 vem aí, galera! Pra quem não sabe o que é, a SIGGRAPH é o maior e mais influente evento da área de computação gráfica e técnicas interativas. São cinco dias de evento – em Anaheim, Califórnia -, com o melhor que a indústria oferece. Demos, sessões educacionais, arte, palestras, resultados de pesquisas relacionadas a CGI e vários hands-on com os últimos avanços de técnicas voltadas a nossa área. Além disso, são mais três dias com exibições de hardware, software e serviços das maiores marcas.
Blender no The SIGGRAPH Computer Animation Festival
O site oficial do Blender anunciou que três animações inteiramente feitas nesse software foram selecionadas para o SIGGRAPH Computer Animation Festival. O festival rola todo ano em conjunto com o evento principal, trazendo e premiando filmes que são considerados inovadores em técnicas de CGI.
É interessante ver que um software gratuito como o Blender gera resultados tão incríveis ao ponto de estrelar festivais mundo afora. Claro que o talento de quem usa o software conta muito, mas é bacana saber que essa ferramenta livre tem esse poder, caso saibamos usar.
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Cosmos Laundromat – via iamag
Os filmes feitos totalmente no Blender são Cosmos Laundromat (Blender Institute, dirigido por MAthie Auvray), Glass Half (Blender Institute, dirigido por Beorn Leonard) e Alike (dirigido por Daniel M. Lara e Rafa Cano).
As animações serão exibidas no Eletronic Theater, um dos pontos altos da SIGGRAPH. Vale lembrar que o Computer Animation Festival é reconhecido pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences, e desde 1999 vários dos filmes apresentados originalmente por lá receberam o Best Short Academy Wards.
Se você, assim como eu, está no Brasil e não pode ir até a SIGGRAPH, não esquenta. Nós temos um evento promissor, o Anymotion, que vem vai bombar ano que vem!
Fonte: Blender.org & siggraph.org
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