Todos sabemos o quão útil é simular forças físicas em animação. Podemos criar água, objetos caindo a velocidades matematicamente perfeitas e, dentre centenas de exemplos, um dos mais incríveis é simulação de vento. Isso, contudo, geralmente existe apenas em softwares 3D – ou em casos de simulação de fluídos, apenas a aplicações específicas como Bifrost, Hybrido e RealFlow. Mas um novo plugin para After Effects de Ebberts and Zucker permite que você movimente textos, vetores, vídeos e shape layers em espaço 3D nativo simulando o movimento de uma brisa ou vento.
Wind Turbulance Animator
Wind é um ‘wind turbulance animator’, que irá simular o movimento natural dos objetos como se fossem afetados por uma brisa. Você pode soprar layers através da cena do AE com um único clique. Já não há necessidade de se preocupar em criar expressões ou animation paths complexos. Ao clicar em Apply, o Wind cria uma série de Null Objects que controlam cada camada ativa na simulação. A ferramenta pode lidar com centenas de layers de uma vez, sem necessidade de prévias configurações.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=38&v=lAW5-KO3BZE
O Wind usa um algoritmo exclusivo para imitar uma variedade de efeitos de turbulência no espaço 3D nativo do After Effects. Isso permite que você aplique rapidamente alguns movimentos realmente agradáveis aos seus objetos, escolhendo entre 17 predefinições, 10 direções que incluem transições de entrada e saída. O Wind está disponível por US$49,99 no aescripts + aeplugins.
FONTE – Lesterbanks