Na sua maioria, trailers de jogos tendem a nos surpreender pelos seus personagens impecavelmente detalhados, cenas de lutas complexas e situações do tipo. Mas a coisa fica um pouco mais séria quando falamos do trailer de Dawn of War III. É o tipo de vídeo para ser visto e revisto sempre que possível. O estúdio Axis Animation e o diretor Abed Abonamous são os responsáveis pela criação desse trailer do jogo desenvolvido pela Relic Entertainment.
Passo-a-passo do processo de produção
Com o design em mente, foi dado início à produção do roteiro, storyboard e um animatic, que contou com a mistura de motion capture e keyframe animation, supervisionado pelo animador Steven Graham. A produção sofreu influência direta das artes surrealistas do pintor polonês Zdzisław Beksiński, que possui como característica cenas extremamente realistas, algo que Abonamous afirma ser ideal para o universo Warhammer 40K.
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by Zdzisław Beksiński
Com as silhuetas e iluminações dos cenários devidamente elaborados, os artistas da Axis esculpiram formas simples dos objetos necessários para a composição das cenas, para então criar maneiras de armazenamento dos dados gráficos, capazes de tornar menos burocrático o processo de manipulação das possíveis mudanças que porventura ocorressem, sem a perda da fidelidade. Com as formas volumétricas criadas, os softwares foram então capazes de gerar gradativamente as interações com as simulações físicas de partículas e outros arquivos, resultando em “um dos trabalhos de simulação mais pesados que desenvolvemos”, afirma o supervisor de CG Sergio Caires. A textura para o trailer veio de elementos adicionais, tais como os efeitos de destruição e fogo. O trailer, que foi resultado de uma longa produção de seis meses envolvendo 40 artistas da Axis, não possui como intenção revelar muito sobre o que está por vir no jogo, segundo Abonamous:
Conscientemente evitamos estragar quaisquer detalhes reais da história. Optamos por partir para esse lado sentimental do medo e da desgraça iminente, que está presente em ambos os universos Warhammer 40K e Dawn of War III.
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Controle do rig da personagem Banshee.
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Controle de rig do personagem Space Marine.
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Projetando a sequência do Santuário, de cima para baixo: Color script artwork para a localização do Santuário; concept art; storyboard frame; modelo do santuáriol; close-up ; texturing; modelo final; shot final.
Fonte: Cartoon Brew
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