Existem tantos plugins nativos no After Effects que às vezes não chegamos a perceber o quão poderosos podem ser, principalmente se você faz uma mesclagem entre eles. Recentemente, o uso de animações mais orgânicas, conhecida como Liquid Motion, tomou conta do mercado em grande escala e com certeza se fez presente em vários vídeos que você assistiu e assiste pelo vimeo.
Saber como fazer essa técnica é interessante, pois pode proporcionar um trabalho com aquele toquezinho especial. Se você realmente quiser dominar esse tipo de processo, recomendo bastante que dê atenção ao cel animation. Porém, há outras infinitas maneiras de se conseguir chegar a um resultado desejado para este tipo de técnica, utilizando softwares como o After Effects e seus plugins nativos.
O animador Lee Daniels fez um tutorial bem rapidinho mostrando uma processo que pra mim, é de longe, o mais simples para se fazer Liquid Motion. O que, claro, em relação a um cel animation da vida, isso é algo bem limitado; mas não deixa de ser uma ótima solução para fazer animações simples no qual precise juntar ou separar dois ou mais objetos.
Seguindo essa mesma abordagem do uso de plugins nativos, olha estes dois gifs abaixo e faz o download dos arquivos para você bisbilhotar e ver como eles fizeram o mesmo efeito, mas utilizando elementos do Color Correction.
E aí? Animado para colocar em prática esta dica? Não se esqueça de nos falar através dos comentários o que achou e se conhece outras maneiras interessantes, hein?! Bons estudos!
Fonte: Motion Array