Se você começou agora com esse negócio de motor para renderização via GPU, saiba que existem algumas boas opções por aí – incluindo o Octane Render, popular entre a comunidade de Cinema 4D. Mas muita expectativa reside sobre o Redshift, pois qual seria o melhor? Quem sabe!
O certo é que um deles é mais focado em produção maciça, e Rohan Dalvi faz uma análise detalhada sobre renderização de partículas via GPU no Houdini, usando Redshift e Octane Render.
Reshift vs Octane Render
Além disso, há alguns toques interessantes no vídeo como configuração de instâncias de partículas no Redshift, indo em seguida para como acessar atributos das partículas em shader-level para ambos motores de render. Em renderização de partículas é importante saber como adicionar, por exemplo, motion blur para maior realismo e Rohan ensina isso também.
Rohan fala sobre o Redshift primeiro, mas se você tem pressa e quer saber sobre o Octane basta ir à marca de 18:20. Fora isso, o cara disponibilizou os arquivos usados na lição para download.
Fonte: Lesterbanks
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