Já indo pra sua terceira edição, o Bridging the Gap ajuda novos artistas do mundo todo a se inteirar mais sobre a indústria da animação ao oferecer acesso a orientação de profissionais da indústria. O programa é aberto para jovens profissionais ou estudantes que estejam desenvolvendo idéias ou produzindo uma série ou filme, seja curta ou longa metragem.
Doze artistas serão selecionados para participar de um laboratório intensivo de uma semana, que vai acontecer entre 16 e 22 de Julho, na ilha de Tenerife, na Espanha – que recentemente começou a viver um boom como nova localização preferida de grandes estúdios.
Participantes devem pagar 1500 euros de inscrição que inclui acomodação e alimentação. Porém três bolsas integrais ,incluindo custos de viagem, serão oferecidas para candidatos dos seguintes países:
América Latina e Caribe: Bolívia, Colômbia, Cuba, Equador, Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Paraguay, Peru e República Dominicana
Norte da África e Oriente Médio: Mauritânia, Marrocos, Saara Ocidental, Territórios Palestinos
África Sub-Saariana: Mali, Nigéria, Senegal, Etiópia, Guiana Equatorial, Moçambique
Ásia: Filipinas
Pois é, infelizmente não tem Brasil, MAS, o Bridging the Gap, também vai oferecer uma bolsa integral para um participante de outro país qualquer, não presente nessa lista.
Extremamente importante também é a DATA LIMITE PARA A INSCRIÇÃO, 24 DE ABRIL, segunda-feira que vem!
O Bridging the Gap é organizado por várias agencias do governo de Tenerife, em conjunto com a conferência de animação espanhola 3D Wire.
Para mais infos, visite o site deles, e CORRA!