FILE Brasília 2017: Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

O FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), é um projeto criado nos anos 2000, e tem por intuito apresentar “ambientes expositivos coletivos para o visitante ter à sua disposição a diversidade da arte tecnológica”. O projeto, que nasceu em São Paulo, já exibiu trabalhos de artistas digitais de 32 países, e tem como palco inúmeras cidades brasileiras, trazendo instalações, games, animações e tudo o mais vinculado à linguagem eletrônica.

Se você está na região centro-oeste (ou próximo a ela), eis uma ótima oportunidade: a primeira edição do FILE Brasília abriu suas portas no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), até dia 10 de Dezembro. O tema da exposição é “A arte eletrônica na época disruptiva”, que de acordo com o release oficial:

“…foi especialmente escolhido para a estreia do festival em Brasília e reúne obras inovadoras, que foram agrupadas em quatro eixos – ou aspectos – que representam um conjunto de novos comportamentos: corpo vivencial, corpo cinético, corpo virtual e corpo lúdico.
Com esta proposta, o Banco do Brasil mantém o seu compromisso com a formação de público para as artes visuais e com a promoção do acesso à cultura, possibilitando o contato com a obra de artistas que colocam em discussão questões atuais da sociedade.”

E não se engane, pois em uma rápida olhada no portfólio do evento já enxergamos artistas bem familiares do nosso meio (alguns inclusive já entrevistados pelo Layer Lemonade), incluindo o estúdio Gunner(primeiro vídeo, acima), ManvsMachine, Nicolas Gastaldi, Ash Thorp, dentre outros.

Se você é um animador ou Motion Designer e está afim de participar do FILE, acesse o link oficial para inscrições da edição 2018, ler atentamente as regras do jogo, e ser feliz. Aos interessados na edição que está rolando em Brasília:

FILE Brasília 2017
12 de outubro a 10 de dezembro
Terça a domingo, das 9h às 21h
Entrada franca

 

Comentários

comments