Godzilla Singular Point e Spriggan chegarão à Netflix em 2021

A Netflix continua sua escalda em produções de animes originais ou resgatando produções antigas.

Essa semana a Netflix anunciou mais duas produções de animes originais: Godzilla Singular Point e Spriggan, ambos com lançamento global para 2021.

Godzilla Singular Point

Godzilla Singular Point será uma história inédita e dirigida por Atsushi Takahashi (Doraemon The Movie 2017: Great Adventure in the Antarctic Kachi Kochi), além de produzido pelo notável Studio Bones (My Hero Academia) em parceria com o Studio Orange (Beastars, Land of the Lustrous), combinando estilos de animação desenhados à mão e CG.

A equipe criativa ainda inclui Kan Sawada, compositor de inúmeros filmes e séries Doraemon; o romancista japonês de ficção científica Toh Enjoe, fazendo sua estreia na TV como editor e escritor da série; Kazue Kato, criador de Blue Exorcist será o designer de personagens; e Eiji Yamamori, animador dos filmes do Studio Ghibli, incluindo Princesa Mononoke e A Viagem de Chihiro, fará o design dos kaiju.

Spriggan

Spriggan foi originalmente publicado como mangá serial na Shogakukan’s Weekly Shonen Sunday de 1989 a 1996. A história se passa nos últimos anos da Guerra Fria, onde artefatos misteriosos e desconhecidos chamados de artefatos fora do lugar ou out-of-place artifacts (OOPArt), são descobertos em várias partes do mundo, levando a uma guerra secreta entre várias forças contra a ARCAM Corporation, uma organização que colocou os guardiões dos OOPArts para evitar que eles fossem usados como armas.

O mangá foi adaptado para filme pelo Studio 4°C em 1998, tendo como supervisor geral ninguém menos que Katsuhiro Otomo (Akira), e uma nova adaptação foi anunciada em março de 2019. Agora a Netflix anunciou que a David Production – originalmente anunciada como o estúdio de animação da série -, seguirá com o projeto com estreia global marcada pra 2021.


Fontes: Animation Magazine | Crunchyroll

Comentários

comments