Hägar, o Terrível, que vem saqueando quadrinhos desde 1973, chegará à televisão como uma série de animação graças a King Features e The Jim Henson Company, de acordo com o Deadline.
Com base na tira de Dik Browne, a comédia familiar é cortesia do produtor e escritor Eric Ziobrowski (Fresh Off the Boat).
A série seguirá a família Viking, liderada por um grande herói, Hägar, que não consegue entender como a sociedade que ele conhecia está mudando ao seu redor.
Hägar, que foi criado por Dik Browne, tem sido veiculado em jornais desde seu lançamento e se viu no centro da política dos EUA no início deste ano depois que uma tira emoldurada de Hägar foi vista na mesa do presidente eleito Joe Biden na vídeo chamada em que ele escolheu Kamala Harris para ser sua vice-presidente.
A família será animada por meio do Henson Digital Puppetry Studio, uma tecnologia de animação proprietária que permite aos titereiros* de Henson manipular personagens animados em tempo real, permitindo uma performance orgânica e espontânea. Os executivos Lisa Henson e Halle Stanford serão os produtores executivos em nome da The Jim Henson Company, juntamente com C.J. Kettler, da King Features.
Outras tentativas de adaptar Hägar, o Terrível
Hägar, o Terrível, foi anteriormente adaptado como um especial de animação em 1989 por Hanna-Barbara para a CBS e a Sony Pictures tentou desenvolver um filme de animação do mesmo em 2014.
“Como um Viking robusto com uma cara de durão, Hägar é um personagem extremamente simpático que não acompanha o mundo em evolução ao seu redor. O espírito da cultura de sua aldeia está mudando e ele está tentando acompanhá-lo a todo custo”, disse Kettler. “A Jim Henson Company é conhecida por sua incrível narrativa e incríveis fantoches digitais, e mal podemos esperar para reimaginar Hägar com eles e apresentá-lo ao público da próxima geração juntos.”
“Hägar está muito atrasado para sua própria série, e esta nova comédia familiar animada, ambientada no rico e hilário mundo dos vikings, continuará a tradição do que fazemos de melhor na The Jim Henson Company”, acrescentou Henson. “Hägar é um personagem bem estabelecido e perene, e o público imediatamente o conhece e ama. Os quadrinhos de Dik Browne serão um playground encantador e irreverente para nosso estúdio de fantoches digital.”
A tira é atualmente dirigida pelo filho de Dik, Chris Browne, que assumiu desde sua aposentadoria em 1988 e subsequente falecimento. E é distribuída para 1.900 jornais em 56 países e traduzida para 12 idiomas, de acordo com a King Features.
Ainda não há previsão de quais serão os canais licenciados para exibição ou se a série irá será exibida nos canais de streaming.
Observação: titereiro é aquele que movimenta bonecos articulados e é a tradução literal de puppeteer.