Breakdown do projeto I Am More

Salve, salve motionautas! Neste artigo vamos analisar o breakdown do projeto I Am More, do estúdio Animagic. Vamos conhecer o diretor criativo e cofundador do estúdio, David Calderón, que é originário do México, mas mora em Vancouver, Canadá, há 12 anos. Analises de breakdowns são sempre uma boa fonte de referencias, inspiração e boas praticas de workflow.

Conhecendo a Animagic

I Am More

A Animagic é uma empresa criativa que produz conteúdo de alto nível e memorável para Publicidade, Entretenimento e Videogames. A marca principal da Animagic é a capacidade de criar histórias e personagens fortes para provocar uma reação emocional no público e transmitir mensagens poderosas.

Quem é o Big Boss?

David Calderón é originalmente do México. Ele vem de uma família modesta de professores do ensino médio. Sua carreira começou com a formação e bacharelado em Design Gráfico no México.

Em 2011, trabalhando como designer gráfico no México, teve a sorte de realizar seu sonho de estudar Animação na Vancouver Film School (VFS). Totalmente custeado pelo seu ex-chefe Javier Treviño. 

Ele permitiu que eu me mudasse para Vancouver e passasse um ano inteiro trabalhando no meu ofício. Ele cobriu as mensalidades, aluguel e despesas de subsistência durante o ano, efetivamente mudando sua vida para sempre. 

Em 2015, cofundei a Animagic ao lado do ex-chefe Javier Treviño como investidor inicial e Jordi Ayguasenosa como meu cofundador. Tem sido uma jornada desde então. 

I Am More

I am more

I Am More é uma carta de amor, de bondade e incentivo a todas as pessoas que lutam contra a baixa auto-estima e confiança corporal, especialmente as jovens expostas a circunstâncias e ambientes desafiadores que amplificam esta condição. 

Como líder criativo do estúdio, David Calderón, queria tornar o primeiro curta-metragem do estúdio significativo e com uma mensagem positiva que pudesse inspirar e ajudar outras pessoas. 

Uma nobre motivação

A ideia do filme foi inspirada nas lutas pessoais da minha irmã mais nova, Chantal, quando ela era adolescente e lutava contra a bulimia e a anorexia.

A ideia do filme foi inspirada nas lutas pessoais da minha irmã mais nova, Chantal, quando ela era adolescente e lutava contra a bulimia e a anorexia.

As lembranças dela explorando a escuridão de seus pensamentos negativos tornaram-se um catalisador, um momento de inspiração, para escrever o roteiro que se tornou o filme.  

I Am More e o processo

O projeto demorou cerca de um ano e meio para ser produzido, mas desde a ideia inicial até o lançamento do filme demorou cerca de dois anos. 

Devido ao tema emocional que abordamos no filme, eu sabia que queríamos usar algo muito artístico e engenhoso, então decidimos usar a animação frame a frame em combinação com o After Effects e até mesmo o Photoshop para um pincel mais artístico.  

Embora este fosse um projeto 2D, usamos um pouco de 3D no processo para nos ajudar a entender a perspectiva de algumas das animações de personagens que estávamos fazendo. Em relação ao Software, utilizamos Adobe Creative Suite, Photoshop, After Effects, ToonBoom e um pouco de C4D para referências 3D. 

A importância dos projetos autorais

Na Animagic, sempre nos esforçamos para ter projetos internos para trabalhar. Essas são as áreas onde podemos nos expressar e nos desafiar como criativos. Podemos experimentar coisas novas que nunca fizemos antes, mas nas quais estamos interessados. É uma ótima maneira de nos mantermos motivados e apaixonados pelo seu trabalho porque, se formos honestos, nem tudo o que vem do trabalho do cliente será altamente envolvente ou emocionante para trabalhar.

Projetos pessoais são uma ótima maneira de promover o autodesenvolvimento como artista, estúdio e equipe. Além disso, é uma ótima maneira de construir uma cultura de equipe positiva. É aí que você aprende os interesses e capacidades de sua equipe se o objetivo não for dinheiro ou se não houver instruções do cliente.

Comentários

comments