Iosif Abaab é um designer de Berlim que está fazendo com que objetos comuns façam coisas inesperadas. Antes de mais nada, a sua inspiração é em tudo o que é colorido, brilhante, plástico e artificial. Não sendo exatamente um defensor da teoria um tanto ultrapassada de “menos é mais”, o designer 3D passa horas decorando suas criações estranhas e maravilhosas. “adicionando obsessivamente mais e mais detalhes”, ele conta. “Gosto de criar visuais super estimulantes.”
Iosif e seu desejo pelo inexistente

Muitas das coisas brilhantes e hiper-realistas que Iosif cria são “objetos fofos que eu gostaria de ter na vida real”. Segundo ele, uma criação digital para adicionar à sua coleção real e renderizada de “brinquedos e amuletos da sorte. Objetos estranhos, fofos e lúdicos que me fazem sentir feliz”, diz ele. Como sua série de renderizações que reimaginam o clássico Tamagotchi dos anos 90 (o bichinho digital portátil favorito de todos), por exemplo, ou um despertador Berry Boom que infla repentinamente quando é hora de acordar. Invenções lúdicas e sobrenaturais como essas renderam colaborações de designers com marcas como a Lazy Oaf. Onde Iosif se divertiu muito fabricando letras com um pedaço de chiclete grudado na sola do sapato de alguém para anunciar a recente liquidação da marca londrina.
Iosif e sua descoberta do processo criativo

O designer descobriu seu processo criativo intuitivo durante seus estudos na Design Academy Eindhoven, onde certa vez tentou criar um videogame para um projeto de estúdio. “Foi um grande desafio, mas também divertido, e aprendi muito em pouco tempo”, diz ele. “Depois disso, comecei a criar animações 3D curtas.” Alguns anos depois, o designer agora colabora com estúdios e clientes para criar animações CGI, enquanto cria todas as suas invenções digitais malucas, transformando um objeto completamente comum em algo que parece bom demais para ser verdade.