Salve salve motionautas vou falar do evento mais power do Motion Design brazuca através das minhas impressões pessoais . Depois de percorrer aproximadamente 1.985,5 km cheguei de voadora em sampa cheio de gás e disposição para viver a experiência do Keep in Motion 2025 em sua plenitude!
A chegada e o rolê network
Pra mim o evento começou antes na sexta feira, pois no grupo do zap do evento já vi que tinha uma galera se movimentando para marcar um rolê. O local foi no festival Na Lata, fica aí a dica, se joguem nos rolês! Pois nestes encontros informais o networking rola de forma mais fluida e divertida, o papo foi bem diverso, bandas alternativas, quadrinhos, politica e sexo dos anjos. Roloude tudo menos motion rs. Depois fomos desbravar a noite de sampa com direito a café (piada interna rs).
Sábado, o grande dia!
Depois de dormir quase nada, levantei cedo já com aquele gás! No caminho já começou a bater aquela ansiedade maneira. Chegando ao local do evento, o teatro Bravos, já encontrei com uma galera e já fui trocando uma ideia forte. Credenciamento feito e mais bate papo, tanto com a galera do rolê do dia anterior quanto com os camaradas que dividiam comigo a participação na bancada do Mograph news, Mateus, Bee, Emiri e a Mosca. Só gente do mais alto quilate.
As palestras
Mermão só digo uma coisa, foi uma pedrada atras da outra! Só convidado monstro! Din Duarte, Deley, Diego Coutinho, Michele Massagli, Boca Ceravolo, Marcita e a nossa atração internacional, o Clim Studio. Foi um mix de sentimentos, a fala do Deley arrancou lagrimas da plateia com a sua historia de vida e superação. A Din Duarte trouxe uma perspectiva gerencial dos processos que envolvem um estudio criativo.
Diego Coutinho que é diretor, designer e animador brasileiro baseado em LA, compartilhou a sua experiencia como profissional brazuca no exterior. Suas lutas e labutas forma inspiradoras para todos ali presentes.
Michele Massagli com sua experiencia de mais de uma década como criadora, diretora, designer de personagens e roteirista. Dirigiu a indicada ao Emmy Internacional, O Menino Maluquinho, a sua jornada como diretora de series foi muito enriquecedora, e trouxe uma nova perspectiva para uma gestão de carreira no universo da animação.
Mais momentos inspiradores
Boca Ceravolo é diretor premiado com mais de 15 anos de experiência, especializado em projetos de mídia mista para cinema, publicidade e entretenimento. O mixed media é o seu forte, e atualmente ele esta usando a IA de forma estrategica e como modelo de negocio. Tivemos também a super talentosa Marcita que é diretora criativa, ilustradora e animadora de São Paulo. Sua tragetoria de vida e seus projetos fizeram os olhos da plateia brilharem!
O gran finale veio com o convidado internacional. O Clim Studio, situado em Barcelona, foi fundado por Climent Canal, mais conhecido como Clim, que atua na indústria de animação desde 2011. Após co-fundar a dupla Sebas&Clim e trabalhar em diversos projetos envolvendo ilustração, Motion e mixed media, Clim alçou voo solo como Diretor focado em projetos Mixed Media e fundou seu próprio estúdio, o Clim Studio, que desde então vem produzindo projetos insanos, para diversas marcas e ganhando prêmios pelo mundo todo.
Minhas considerações finais
Definitivamente foi um evento memoravel! Valeu o esforço e investimento para experimentar cada segundo do KIM. Cada palestra, cada bate papo e cada rolê vão ficar registrados de forma carinhosa em minhas memorias. Nota 10 para a organização do evento, a curadoria dos artistas da feirinha estava top, só não quem não curtiu foi meu cartão rs. Agora estou me recuperando da depressão pós KIM, e já me planejando para 2026!