Depois desse incrível Papo Lemonade que tivemos com o Ariel Costa, a.k.a Blink My Brain, podemos perceber o quão valiosos são os projetos pessoais, principalmente para que você possa ter a oportunidade de se desafiar e ousar bastante com novas técnicas, além de promover ainda mais seu nome com o público, que claro, são clientes em potencial.

Por isso que grandes profissionais nunca param de se jogar nestes projetos pessoais, como é o caso do animador James Curran, fundador do SlimJim Studio em Londres, e, do projeto NYC Gifathon, no qual animou um GIF novo por dia, durante o mês (Novembro 2015) que passou em Nova York.

 

LA Gifathon

E nesse mês de julho, James volta a se aventurar com o seu Gifathon Project, desta vez em Los Angeles, Califórnia.

Dia 1 - LA Gifathon

Dia 1 – LA Gifathon

Dia 2 - LA Gifathon

Dia 2 – LA Gifathon

Dia 3 - LA Gifathon

Dia 3 – LA Gifathon

 

Incrível, né?! Se com esse início de projeto já saíram três gifs irados, imagina o tanto de coisa boa que está por vir durante o projeto inteiro? Pra acompanhar esta saga, basta ficar ligado nas redes sociais do James que a cada dia de julho, teremos um loop novíssimo.


Se você quiser entender exatamente como são feitos esses gifs, o próprio James deu uma entrevista bacana pra galera da Adobe mostrando várias dicas interessantes sobre o projeto. Durante o papo, ele explica detalhadamente como exportar um gif, criar um loop, quais as dimensões que usa, o tempo de animação necessária para um gif, dentre outras coisas valiosas. Confere aí:

Massa, né? Uma habilidade que acho interessante em animadores como o James Curran, é sua capacidade de criar e resolver coisas aparentemente complexas, através das amadas shape layers, simulando aquele velho 2.5D.


E você? Conhece algum outro animador que trabalhe com essa mesma pegada? Tá desenrolando algum projeto pessoal nesses dias? Compartilha com a gente seu potencial através dos comentários e deixa o mundo ver.

[sgmb id=”1″]

Comentários

comments