O último filme de Hayao Miyazaki, The Boy and the Heron, causou agitações com a política de não marketing do Studio Ghibli antes de seu lançamento no Japão. Contudo, o estúdio está rapidamente compensando isso ao divulgar imagens oficiais para atrair os fãs internacionais. Enquanto isso, o filme continua a estabelecer estreias regionais e colocações em festivais de prestígio ao redor do mundo.
Estreia internacional

The Boy and the Heron estreará nos Estados Unidos durante o Festival de Cinema de Nova York de 2023. O filme será parte das seleções da 61ª edição do NYFF Spotlight. Eis como o programa descreve o filme:
O primeiro filme em mais de uma década de Hayao Miyazaki é uma fantasia deslumbrante e infinitamente inventiva. Por isso, está destinada a ser classificada entre as obras mais finas e audaciosas do lendário animador. Enquanto a Segunda Guerra Mundial se desenrola, o adolescente Mahito, assombrado pela trágica morte de sua mãe, é transferido de Tóquio para a serena casa rural de sua nova madrasta Natsuko, uma mulher que guarda uma marcante semelhança com a mãe do garoto. Enquanto ele tenta se ajustar, esse estranho novo mundo fica ainda mais estranho com a aparição persistente de um garça cinzenta, que perturba e atormenta Mahito, o chamando de “o esperado”. De fato, um destino extraordinário e grandioso aguarda nosso jovem herói, que deve embarcar em uma jornada para uma realidade alternativa subterrânea na esperança de salvar Natsuko — e talvez a si mesmo.
Unindo a surrealidade do campo de Meu Amigo Totoro com a lógica de sonho semelhante a Alice no País das Maravilhas de A Viagem de Chihiro e o pano de fundo histórico pessoal de Vidas ao vento, mas criando algo engenhosamente original, The Boy and the Heron é uma obra profundamente sentimental, de beleza excêntrica e repleta de imagens inspiradas que se fixam na mente, desde o adorável até o grotesco. Movendo-se da serenidade terrena a um universo de imaginação ilimitada, o filme tão esperado de Miyazaki busca, de uma vez por todas, um mundo sem malícia.
As imagens oficiais de The Boy and the Heron

A princípio, o filme terá sua estreia na América do Norte no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 7 de setembro. Logo após o festival, a GKIDS lancará o filme em todo o país. Além disso, apesar da falta de publicidade o filme arrecadou mais de 43 milhões de dólares no Japão desde seu lançamento.
A gente chegou a falar sobre a estratégia de publicidade (ou falta de) nesse artigo aqui.
Aqui estão algumas das imagens oficiais previamente divulgadas de The Boy and the Heron.





Fonte: Animation Magazine