Se você curte um 3D, sabe que o Maya é o standard da indústria nesse quesito. Mas nem só para 3D realista o Maya serve, e como o Cinema 4D ele pode (e deve) ser usado para Motion Design. Em abril desse ano, a gigante Autodesk anunciou a extension 2 do Maya.
MASH, ferramenta de presets integrados
Essa atualização trouxe algo exclusivo para os Motion Graphic Designers: o MASH, um conjunto de ferramentas totalmente integrado que possibilita criar animações personalizadas além dos presets.
Na extension 1, o Maya já havia adicionado o 3D Type, que substituiu o método antigo de adicionar texto 3D no software, deu uma cara melhor ao nativo, e permitiu editar e animar facilmente os tipos. Também ficou muito mais fácil transportar um vetor para dentro do Maya. A nova ferramenta permite transferir arquivos SVG apenas copiando dos softwares 2D e colando diretamente na interface 3D.
Na NAB 2016, rolou uma apresentação sobre o MASH, se liga:
No site da Autodesk Knowledge Network tem alguns tutoriais demonstrando as funções do MASH. Favorita aí que vai ajudar muito!
Se quiser aprofundar um pouquinho, o canal Maya Learning Channel também é ótimo, possui vários vídeos ensinando a criar Motion no Maya, dentre outros truques.
Alguns vídeos desenvolvidos pela equipe da Autodesk para demonstração do MASH podem ser baixados neste link.
Aproveita a curiosidade e cai dentro do Maya!
Fontes: Autodesk, Lesterbanks, Cgmeetup, Knowledge Autodesk
[sgmb id=”1″]